CHICAGO, 27 de junho de 2016 – A Boeing celebrará seu 100º aniversário no Salão Aeronáutico de Farnborough apresentando plataformas comerciais e de defesa avançadas, bem como uma mostra única organizada para comemorar seu primeiro século e lançar um olhar para o futuro.
O primeiro avião comercial a jato do segundo século de existência da Boeing – o 737 MAX – fará sua estreia em salões aeronáuticos com shows aéreos, no período de 11 a 14 de julho. A Boeing espera entregar o primeiro 737 MAX na primeira metade de 2017, antes do que havia previsto.
O 787-9 Dreamliner que será entregue à ANA, maior companhia aérea do Japão, também participará de um show aéreo entre 11 e 13 de julho. Esta será a primeira participação de uma aeronave com livery japonesa no Salão Aeronáutico de Farnborough.
Outro avião comercial da Boeing em exposição no Salão é o novo Volga-Dnepr 747-8 Freighter. O cargueiro estará no evento de 11 a 13 de julho.
O P-8A, avião militar multimissão derivado do 737-800 Next-Generation e equipado com modernas capacidades de guerra antissubmarina e antissuperfície, se unirá ao F/A-18E/F Super Hornet, caça multifuncional da Boeing, em shows aéreos diários para demonstrar suas versáteis capacidades. O P-8A participará ainda de uma exposição estática ao lado de um F/A-18E Super Hornet e um F-15E Strike Eagle.
A Boeing celebra seus 100 anos de inovação com um pavilhão especial que estará aberto durante todo o evento. Além das mostras interativas com as tecnologias passadas, presentes e futuras da companhia, o pavilhão Boeing Centennial Experience terá ainda vários quiosques com acesso ao arquivo digital de todas as edições da revista “Aviation Week & Space Technology”, que também celebra seu 100º aniversário este ano. O pavilhão (OE5) estará situado no lado oposto ao do chalé principal da Boeing (B 1-6), em frente a Bofors Hill, perto do Hall 2.
O aplicativo Boeing Innovations, criado para uso dos convidados durante sua visita ao pavilhão, estará disponível para download em julho no iTunes e no Google Play.
Como parte da comemoração de seu primeiro século de vida, a Boeing está patrocinando uma nova mostra interativa chamada “Above and Beyond”, cujo tema são as maravilhas de voar e a jornada excepcional da humanidade rumo ao espaço. Voltada para toda a família, inclusive crianças, a mostra foi criada em parceria com a NASA e visa inspirar a próxima geração de engenheiros, pilotos e astronautas. A mostra “Above and Beyond” estará aberta do público no Museu Marítimo Nacional, em Greenwich, até 29 de agosto (www.rmg.co.uk/see-do/exhibitions-events/above-and-beyond-exhibition).
Além disso, os fãs da aviação terão a oportunidade de adquirir produtos exclusivos com os temas do Centenário da Boeing, uma coleção histórica e modelos de aeronaves na área de trailers e tendas de produtos, localizada no Portão B do Salão.
Várias aeronaves históricas da Boeing também poderão ser vistas pelo público em exposições estáticas ou shows aéreos durante o fim de semana, entre as quais, a P-51D Mustang, a B-17 Flying Fortress, a DC-3 Dakota e a B-25 Mitchell.
A Boeing apresentará, juntamente com a Royal Aeronautical Society, as aeronaves RANS Coyote II construídas por participantes do “Schools Build a Plane Challenge” – iniciativa na área de ciência, tecnologia, engenharia e matemática (STEM, na sigla em inglês) voltada a estudantes de escolas secundárias do Reino Unido: www.boeing.co.uk/sbap. A aeronave leve construída pelos alunos do Ercall Wood Technology College, de Telford, participará do show aéreo no dia 15 de julho, enquanto a aeronave da North East Wolverhampton Academy, ainda em construção, participará da exposição estática.
A Boeing realizará uma série de encontros com jornalistas durante o Salão, conforme programação abaixo. Os jornalistas que estiverem no Salão devem conferir diariamente a programação atualizada dos encontros no Centro de Imprensa patrocinado pela Boeing e no chalé de mídia da Boeing localizado na fileira B 1-6.
Siga @BoeingBrasil, @BoeingAirplanes, @BoeingDefense, @Boeing e @BoeingUK no Twitter e acompanhe a Boeing no Instagram ou on-line no www.youtube.com/user/Boeing e www.boeing.com para ficar por dentro das novidades e eventos do Salão.
Profissionais de meios de comunicação devem visitar o http://boeing.mediaroom.com para conhecer a programação atualizada de entrevistas e eventos, além de informativos de imprensa e informações gerais. Além disso, podem se cadastrar para receber atualizações da Boeing via mensagem de texto enviando um SMS com a palavra-chave BOEING, seguida de seu nome e veículo, para +44 7800 002 490.
Nota: Os horários listados a seguir referem-se à hora local de Farnborough.
Segunda, 11 de julho – a quinta-feira, 14 de julho
O 737 MAX poderá ser visitado por membros credenciados de veículos de comunicação nas seguintes datas e horários:
· Segunda-feira, 11 de julho, das 11h30 às 12h30
· Terça-feira, 12 de julho – FECHADO
· Quarta-feira, 13 de julho, das 10h00 às 11h00 (com demonstração da Global Eagle Entertainment via WiFi)
· Quinta-feira, 14 de julho, das 11h30 às 12h30
Segunda-feira, 11 de julho
9h45 2016 Current Market Outlook – Radlett Suite, Media Centre Hall 1A
Os executivos da Boeing Aviação Comercial Randy Tinseth, vice-presidente de marketing, e John Wojick, vice-presidente sênior de vendas e marketing, apresentarão os novos dados do estudo Perspectivas de Mercado (Current Market Outlook ou CMO) e falarão sobre a atual conjuntura da indústria e do mercado de aviação comercial.
12h00 Media Briefing com o Escritório de Programas Conjuntos sobre o V-22 – Hatfield Room, Media Centre Hall 1A
Dan Robinson, coronel do Corpo de Fuzileiros Navais dos EUA e gerente de programa do Escritório de Programas Conjuntos, falará sobre as capacidades operacionais do V-22 e futuros avanços, incluindo o CV-22, CMV-22 e o MV-22.
Terça-feira, 12 de julho
10h30 Briefing sobre as Perspectivas do Mercado de Carga Aérea – Volga-Dnepr Chalet, Cargo Village
Randy Tinseth, vice-presidente de marketing da Boeing Aviação Comercial apresentará um panorama de como a Boeing avalia o atual mercado de carga aérea.
11h00 Media Briefing com a Marinha dos EUA sobre o P-8 – Hatfield Room, Media Centre Hall 1A
Tony Rossi, capitão da Marinha dos EUA e gerente de programa do Escritório de Programa de Aeronaves de Patrulha Marítima e Reconhecimento, e Steve Tripp, do departamento global de vendas e marketing Boeing, falarão sobre as últimas novidades do programa P-8.
12h00 Briefing sobre Desenvolvimento de Aeronaves Comerciais – Boeing Media Chalet Theatre
Mike Delaney, vice-presidente e diretor geral de desenvolvimento de aeronaves da Boeing Aviação Comercial, traz as últimas novidades sobre os novos aviões comerciais a jato em desenvolvimento pela empresa – 737 MAX, 787-10 Dreamliner and 777X.
Sexta-feira, 16 de julho
09h30 Palestras “Futures Day” para estudantes – Boeing Media Chalet
Richard Pillans, piloto-chefe de testes da Boeing, ex-piloto de helicópteros e comandante de voo do Exército britânico, falará sobre suas experiências como líder de uma equipe de pilotos e engenheiros, além de responsável pela supervisão de todas as operações de voo da Aeronaves Militares Boeing da divisão Boeing Defesa do Reino Unido, o que inclui a frota de helicópteros Chinook da Força Aérea Real. Haverá uma segunda sessão às 10h20 e uma terceira às 11h15.
A Boeing é a maior companhia aeroespacial do mundo e líder na fabricação de jatos comerciais e sistemas de defesa, espaciais e de segurança. Como a maior fabricante/exportadora dos EUA, a companhia serve companhias aéreas e clientes governamentais nos Estados Unidos e aliados de mais de 150 países. A Boeing desenvolve produtos e serviços sob medida, como aeronaves comerciais e militares, satélites, armas, sistemas eletrônicos e de defesa, sistemas de lançamento, sistemas avançados de informação e comunicação, logística baseada em desempenho e treinamento.
Com sede em Chicago, a Boeing emprega aproximadamente 160.000 pessoas nos Estados Unidos e em mais de 65 países. Além disso, nosso empreendimento alavanca o talento de centenas de milhares de profissionais altamente capacitados que trabalham para os fornecedores da Boeing no mundo inteiro. Em 2015, a receita total da empresa foi de US$ 96 bilhões.