Países pretendem comprar novas fragatas e varredores para suas marinhas
À 2 dias atrás, em Bruxelas, os ministros da Defesa de Bélgica e da Holanda assinaram um memorando de entendimento sobre a realização de uma compra em conjunto, para o programa de obtenção de meios de suas respectivas marinhas.
O plano prevê a compra, por cada um, de duas fragatas de mísseis guiados e seis navios varredores para substituir suas unidades atualmente usadas. No âmbito do programa lançado na quarta-feira, os parceiros irão cooperar na determinação dos parâmetros técnicos dos navios, bem como estabelecer um plano detalhado para o projeto, incluindo a divisão de trabalho e dos custos.
Supõe-se que a Holanda será responsáveis pela aquisição das novas fragatas de mísseis guiados. Por outro lado, a Bélgica vai assumir a responsabilidade pela aquisição dos navios varredores. É possível que as unidades sejam encomendadas ao grupo holandês Damen, que tem a experiência e o potencial para este projeto. As novas unidades irão substituir os meios atualmente operado pelos dois países, as fragatas classe Karel Doorman e os varredores classe Tripartite.
A compra de novos navios deve ser o próximo passo para a integração das forças armadas de ambos os países, aproximando os interesses de defesa da comunidade e visões semelhantes sobre a situação da segurança, tanto em termos de níveis regionais como globais. Permanece uma questão em aberto, no entanto, como o projeto irá estabelecer as regras de funcionamento. De fato, alguns analistas sugerem que será possível o arranjo, onde a frota holandesa será responsável pelo uso das fragatas, enquanto a Marinha belga será responsável pelas atividades dos varredores.
TRADUÇÃO E ADAPTAÇÃO: Junker
FONTE: Altair
Com certeza a MB ta de olho……dando baixa aos monte ….com certeza já tem alguma coisa em vista ………” mergulhe tranquilo estamos atento ” marinha do Brasil
Padilha teremos alguma surpresa boa nesse artigo?
Espero que sim.
Chamo o Padilha para o debate. Creio que ele pode dar mais informações sobre as classes de varredores usados que foram oferecidos à MB ou que foram considerados pela instituição para substituir as unidades de sua força de varredura.
Terei o maior prazer em debater, mas peço um pouco de paciência, pois estou terminando um artigo que será do interesse de vocês.
A troca das fragatas obsoletas devera ocorrer por volta de 2025, até lá se Deus quiser nos estaremos com a economia a todo vapor e a Marinha substituira as Niteroi por fragatas modernissimas além das novas Barroso com mísseis atiaéreas.
Infelizmente ficar de olho, só não basta !
A Roda na gira sem verba ($ $ $ $ $ $ $ $…..) para esse fim !
Gostei dessas Fragatas… década de 90… e os Tripartite são Caça-minas, meio que a MB deveria ter… mas não aposto nesses últimos… na verdade, acho difícil até mesmo as Fragatas… que seriam muito bem vindas, na minha opinião…
A MB deveria ficar de olho na Van Amstel e Van Speijk…