A Babcock, empresa global de serviços de engenharia, garantiu uma extensão de US $ 384 milhões (CAD) ao seu contrato de suporte estratégico existente do Departamento de Defesa Nacional do Canadá para sua frota de quatro submarinos da classe Victoria.
O contrato original do Victoria In-Service Support Contract – VISSC, foi prorrogado até junho de 2021 e contará com uma equipe de mais de 400 engenheiros altamente experientes da Babcock, gerentes de projeto e pessoal de apoio especializado que continuam a apoiar todos os quatro submarinos em reparo e em serviço. O VISSC é o maior contrato de suporte naval em serviço no Canadá e inclui gerenciamento de projetos, ajustes e manutenção, atualizações de capacidade, logística, registros de configuração / segurança e suporte de engenharia.
O contrato cobre o trabalho principal e a tarefa com períodos de manutenção prolongados, denominados Extended Docking Work Periods (EDWPs), incluídos conforme exigido pelos cronogramas operacionais dos submarinos.
Mike Whalley, presidente da Babcock Canada, disse: “A Babcock é um parceiro industrial confiável da Royal Canadian Navy e a extensão do VISSC enfatiza a crença em nossa entrega especializada e no apoio de nossa equipe de classe mundial. Continuamos a investir na capacidade de submarinos estratégicos do Canadá por meio de pessoas capacitadas, cadeia de suprimentos canadense e nossos processos. Essa extensão de contrato é um endosso real do trabalho árduo e dos resultados técnicos de todos. Estamos muito satisfeitos por continuar este relacionamento com um cliente muito valorizado”.
Os especialistas da Babcock projetam, constroem, gerenciam, operam e mantêm ativos vitais para a entrega de uma ampla variedade de serviços de missão crítica. A Babcock Canada é reconhecida como especialista líder em suporte naval em serviço, com a capacidade de alavancar as melhores práticas internacionais de uma ampla gama de marinhas e embarcações similares em todo o mundo.
Em dezembro de 2014, a Babcock Canada entregou o HMCS Chicoutimi de volta à Royal Canadian Navy após um EDWP de sucesso, o primeiro gerenciado pela Babcock Canada através do Victoria In-Service Support Contract (VISSC). O submarino Chicoutimi subseqüentemente empreendeu um desdobramento trans pacífico altamente bem sucedido e operações conjuntas com as marinhas dos EUA e do Japão.
A Babcock está atualmente fazendo EDWP no HMCS Corner Brook e está na fase de planejamento para a HMCS Victoria. Desde a sua criação em 2008, a Babcock Canada continuou a crescer e já estabeleceu instalações em Victoria, Colúmbia Britânica, Halifax, Nova Escócia e Ottawa, Ontário.
A Babcock Brasil, faz parte do Babcock Internacional group, que atualmente está realizando as revisões no HMS Ocean, futuro PHM Atlântico da Marinha do Brasil.
TRADUÇÃO: DAN