Nas últimas três semanas, RC-135 aviões de espionagem dos EUA voaram 14 vezes próximo as fronteiras da região russa de Kaliningrado.
O RC-135V, avião espião estratégico da Força Aérea dos Estados Unidos voou neste domingo muito próximo a fronteira com a região russa de Kaliningrado, no Mar Báltico, relataram os portais ocidentais que monitoram os movimentos de aeronaves militares.
Segundo estas fontes, o avião de reconhecimento dos EUA número de registro 64-14844, decolou da base aérea de Mildenhall-Suffolk no Reino Unido e se dirigiu para a parte sul do mar Báltico.
Nem os EUA nem as autoridades russas comentaram o fato, mas nas últimas três semanas, a Força Aérea dos Estados Unidos tem aumentado significativamente o número de voos de reconhecimento ao longo das fronteiras da Rússia, no Mar Báltico e no Mar do Norte e do Oceano Pacífico.
TRADUÇÃO E ADAPTAÇÃO: DAN
FONTE: RT
Estão procurando por algo… talvez captando frequencias dos radares russos para desenvolver novos jammers ou aprimorar os seekeres dos mísseis anti radiação.
E os EUA reclamam quando aviões Russos passam próximo a seus navios.