De acordo com o que foi dito hoje pelo chefe de gabinete de ministros no seu relatório à Câmara dos deputados da nação, os 5 (cinco) caças navais Dassault Super Étendard Modernisé (SEM), que serviram à aviação naval francesa, serão incorporados em breve. As aeronaves escolhidas são as que tem os números 1, 31, 41, 44 e 51.
Cabe salientar que todos correspondem à versão “SEM 5”, a última das modernizações que lhe foram aplicadas ao Super Étendard e que lhe permitiram continuar em serviço de primeira linha na França até 2015.
Junto com as aeronaves, foram selecionadas todas as peças e componentes que estavam armazenadas quando da retirada do serviço ativo. Além de peças e componentes, serão incorporados bancos de ensaio e um simulador.
Vale ressaltar que todo o material incorporado cumpre as normas ambientais em vigor, sendo, nesse sentido, importante informar que o último material que não preenchia essas normas, as pastilhas de freio, serão substituídas por outras de origem nacional, em conformidade com a regulamentação.
O montante total da operação, incluindo o seu transporte da Europa para a Argentina, é de 14 milhões de euros.
TRADUÇÃO E ADAPTAÇÃO: DAN
Fonte: Fuerzas de Defensa Argentinas
https://es.scribd.com/document/360571563/INFORME-105-4-de-Octubre-de-2017#fullscreen&from_embed
mas o Macri tem uma rixa forte com o Macron,
muitos argentinos no “YT” dizia que essa compra estava cancelada
porque o macri não concordou com a venda dos navios oferecidos pela frança aos argentinos .
isso foi a 1 ou 2 semana atras .
os franceses recusaram a entregar os navios patrulha parcelado, foi aí que o Macri optou por cancelar
porque de primeiro a frança vendeu os navios e depois mudou de ideia .
hoje eles parece que estão mais próximo da Navantia espanhola …
São 11 SE argentinos e todos fora de operação. Segundo um site espanhol de notícias, espera-se colocar algumas unidades argentinas em operação.
Pelo menos esses SEM tem a capacidade de lançar mísseis anti navio. Nossos A4 lançam apenas bombas “burras”, igualzinho aos A4 dos argentinos de 35 anos atrás.
Adriano…
.
o atual governo está manchado pela corrupção…mas…porque os governos passados não deram as condições para que se reformasse o NAeSP que entrou em “PMG” em 2005 ainda no primeiro governo Lula para que segundo você o mesmo estivesse
utilizando jatos franceses “SEM” hoje ?
.
Quanto ao “SEM”, veja que, eles não estavam disponíveis para venda nos anos 90 nem nos anos 2000..já que estavam sendo utilizados pela marinha francesa ….a única aeronave capaz de operar com toda segurança e dentro do bolso da marinha brasileira era o A-4 que foi adquirido do Kuwait , 23 unidades, das quais 18 seriam alvo de modernizações, depois caiu para 12 e hoje nem se sabe se todas serão modernizadas.
.
Só depois de terem sido retirados de serviço na marinha francesa, a França pode disponibilizar alguns para venda…não antes!
Bom negócio!
Se não precisa-se enviar semanalmente R$500.000,00 ao Eduardo Cunha no xelindró, para manter o bico calado. E outras coisas semelhantes, como é a pauta deste desgoverno atual.
O A-12 estaria navegando e poderia estar catapultando o Super Étendard Modernisé no Atlântico Sul. Caça para o qual ele foi projetado utilizar e enviar esta força de ataque as suas zonas de influências.
Pergunta com quantos aviões SUE contara agora a avioçao naval argentina,somando com os 5 comprados???
Difícil dizer se é bom ou ruim para os Argies… na atual conjuntura deles, pode até ser.
Pelo menos não precisarão mais dos Mikes
Mais tiro na agua do que os A-4 nao vai ser… isso eu garanto…
Sr. Dalton, nenhum momento eu disse que a Argentina venha a empreender uma campanha novamente devido a esses 5 SUE´s, só quis dizer no sentido de que, é uma preocupação a mais, se um oponente possui tais aparelhos em seu inventário, visto seu histórico de 82, talvez eu tenha me expressado mal anteriormente.
Em 1982 os argentinos estavam de posse das ilhas depois de enfrentarem algumas poucas dezenas de militares britânicos
mal armados. Hoje a situação é muito diferente…não seria tão fácil desembarcar muito mais conquistar as ilhas mesmo que os argentinos tivessem todo o necessário para tal empreitada.
.
Cinco aeronaves a mais não farão a menor diferença quanto à uma desestabilização da situação atual.
Recomendo os vídeos do Chasse Embarque, no YouTube, em especial o vídeo The End (Carrier Flight Deck- Super Etendard Modernise), os últimos momentos do vídeo são bem bonitos, com uma sugestiva cena de despedida num voo de formação.
Adr, não são aquisições da FAA e sim da Aviação Naval, só lembrando que somente 5 desses fizeram ô estrago na RN em 82.
É, pois é…
Mais não havia ( descontinuado as negociaçoes)? rs
Passei por que sou fã do Deimos kkkk
Li em outro site que os argentinos tinham desistido desses aviões. Essa notícia é atual?
A notícia é de hoje e foi informada através de uma publicação oficial Argentina. Clique no link e veja lá. Não comentamos o que outros sites publicam.
No meu ponto de vista, esses caças Super Etendard que a FAA, está adquirindo já está Obsoletos.
E os SE argentinos? Ficarão parados ou serão recondicionados?
Como diria um sábio depois de ler algumas notícias: E agora José?