O contrato foi assinado ontem para os primeiros 4 T-6C por USD 88,2 milhões, em um contrato que contempla também o apoio logístico e treinamento.
A Beechcraft Corp., Wichita, Kansas, recebeu um contrato de USD 88,2 milhões para quatro aeronaves de treinamento T-6C+, com manutenção, treinamento de pilotos e suporte interino para manutenção. A empresa fornecerá suprimentos e serviços para a substituição da frota de aeronaves de treino atual e o aprimoramento da missão de vigilância e segurança da fronteira da Força Aérea Argentina.
O trabalho será realizado em Wichita, Kansas, e espera-se que esteja completo até 30 de abril de 2018. Este contrato é 100% via FMS – Foreign Military Sales para a Argentina, e foi entregue para ser executado pelo Centro de Gestão do Ciclo de Vida da Força Aérea, Base Aérea de Wright-Patterson, Ohio.
TRADUÇÃO E ADAPTAÇÃO: DAN
FONTE: www.defense.gov/
mentes pequenas são esses governos de hoje, porque não uma troca, super tucanos por pampa lll, ai ganharia todos, união entre Fadea e a Embraer.
pampa lll no lugar dos já desativados xavantes.
super tucanos AT-29 para treinamento ante Pampa lll.
novo treinador básico para ambas as forças aéreas.
Foi pra frente sim, deves estar falando do T-Xc a aeronave de treinamento da Novaer. Acontece que foram pro espaço as parcerias regionais e as reuniões binacionais esvairam-se em genuflexão ao tio sam. Simples ass im!
Já existe um substituto brasileiro do tucano p treinamento, o Sovi dá novaer. Pena q o projete não tenha ido p frente.
É vocês tem razão amigos…. Considerando que irão usar esse avião para Treinamento, o Super Tucano seria demais pra essa finalidade.
Também pensei aqui se não era o caso da Embraer desenvolver uma versão atualizada do Tucano simples ou até mesmo um avião novo, menor que o Tucano pra brigar por esse mercado, mas isso iria talvez bater de frente com a Beechcraft e no momento é melhor a Embraer ficar “pianinho” pra conquistar a simpatia do “topetudo” e não ter problemas e continuar a vender seus produtos lá fora… Como diz: Deixa do jeito que tá, porque não tá ruim não, rssss
Ediel, não acho que os Argentinos estão em condições de se darem ao luxo de ter um super tucano para treinar seus pilotos, a verdade é que a Embraer não tinha um produto a ser oferecido para substituir os tucanos argentinos
No final; acabaram com isso.
Nao eh bem assim Ediel, no momento a Embraer nao fabrica mais o T 29 tucano infelizmente. Os tucanos ainda usados pela FAA ja chegaram ao seu limite estrutural. Portanto, e com o melhor financiamento proposto pelos americanos, negocios sao negocios e acredito q fizeram o melhor c o pouco q tem. Sds
compraram esse treco aí só pra não dar o gosto de comprar produto brasileiro ? azar o deles …