Homens armados atacaram o escritório da revista satírica Charlie Hebdo, em Paris, matando pelo menos 11 pessoas e ferindo outras 10, segundo autoridades francesas.
Testemunhas disseram ter ouvido seguidos disparos após homens armados terem aberto fogo com fuzis.
A publicação é polêmica por sua abordagem das notícias. A última mensagem da publicação no Twitter foi uma charge do líder do grupo Estado Islâmico, Abu Bakr al-Baghdadi.
Uma testemunha, Benoit Bringer, disse ao canal de TV francês Itele ter visto “dois homens encapuzados entrando com Kalashnikovs. Minutos depois, foram ouvidos vários tiros”.
Em seguida, os homens foram vistos deixando o prédio.
“É uma carnificina”, disse o policial Luc Poignant ao canal francês BFMTV.
A revista foi atacada em novembro de 2011 após ter publicado uma caricatura do profeta Maomé.
Uma reunião de emergência do governo francês foi convocada.
O presidente da França, François Hollande, visitou o local do tiroteio e disse se tratar de um ataque à liberdade de expressão e um ato de terrorismo.
FONTE: BBC Fotos: Euronews
Com isso o PA Charles francês ja deve estar mar adentro cheio de Rafales M pra ajudar ainda mais a sumir com estes monstros da face da Terra. Será tao dificil assim conviver respeitando os direitos do outro???
As vezes penso que para muitos, respeitar os direitos ou forma de pensar de outros é ferir o próprio ego, dai situações como esta ou tantas que vivemos nos dias de hoje ate mesmo no nosso dia a dia.
O fundamentalismo religioso cresce em todo mundo e em todo o tipo de fé, o resultado é isso. Avançamos século 21 adentro com a humanidade cada vez mais apoiando se na religião ao invés da razão. Estamos entrando uma nova idade média, só espero que a humanidade não leve mil anos para sair dela.
Daniel
Não sigo religiões nenhuma, e concordo, é claro, que o radicalismo tem crescido mas não são em todas as religiões não! Não são todas que geram fanatismos e radicalismos não!
Abrçs!!
Obrigado
DISCORDO
Cara, o problema esta no homem.
Eu sou Crente em Cristo Jesus e não aceito nenhum tipo de fanatismos e radicalismos inclusive na política. Agora, é verdade que algumas e não todas religiões são bem utópicas e contradizentes mesmo.