O Washington Free Beacon informou nesta sexta-feira, citando fontes ligadas ao Pentágono, que dois bombardeiros nucleares russos, do modelo Tupolev Tu-95, teriam violado o espaço aéreo norte-americano no último dia 22, em uma área de defesa próxima ao Alasca.
O incidente, segundo militares americanos, seria o primeiro desse tipo em 2015. No entanto, não há informação oficial de que qualquer aeronave das Forças Armadas dos EUA tenha sido enviada para interceptar aviões invasores na região nas últimas semanas.
Sem confirmar o ocorrido, o capitão Jeff Davis, porta-voz do Comando do Norte (Northcom) e do Comando de Defesa Aeroespacial da América do Norte (Norad), disse que, no ano passado, jatos canadenses e americanos interceptaram bombardeiros russos em pelo menos seis ocasiões. E que, além disso, aviões de combate de longo alcance da Força Aérea russa teriam sido avistados por militares dos EUA em dez oportunidades.
No último dia 7 de Abril, o Pentágono se queixou que um RC-135U dos EUA, fazendo uma missão de rotina no espaço aéreo internacional, foi interceptado por um Su-27 russo de maneira não profissional e perigosa na região do Báltico. Em resposta, o Ministério da Defesa da Rússia disse que o avião americano estava voando em direção à fronteira russa e com o transponder desligado, e que, por esse motivo, precisou ser inspecionado.
Ainda sobre esse incidente, o presidente do Comitê Internacional do Conselho da Federação (câmara alta do parlamento russo), Konstantin Kosachev, declarou que o Ocidente deveria parar a histeria em torno dos voos de aviões militares russos e que, ao contrário dos Estados Unidos, a Rússia é um país báltico.
FONTE: SputnikNews
Troll ,fanfarrão só mudaram o nome,o endereço é o mesmo fico satisfeito que voçe entendeu. Minhas convicções não são baseadas em filmes e midia americana.
Enfim mais alguma troll agem contra os camaradas?
Brazukinha,
Então tá certo!!!
Não defendo manipuladores wall street,espiões,impérios coloniais.
Não mesmo.
A crise economica mundial não foi devido a rússia e sim americana a inflação que faz tudo ficar caríssimo a economia que provavelmente não vai chegar a 0,9% ,pobreza e desemprego estao imperando ,a russia que mal nos fazem?Pelo contrario nos ajudam a não afundar
na economia com os BRICS ,o qual a america e europa são contra , como podem ler meus motivos não são poucos camarada negar isso é hipocrisia total.
Acima de tudo sou brasileiro e é aqui que eu defendo, porém eu parto do princípio que inimigo do meu inimigo é meu amigo também e por isso respeito e admiro os que possuem capacidade de afrontar e dissuadir o macho “alfa” da matilha… Porém cada um é livre para escolher se prefere se opor ou permitir a “introdução” do xerife, a esses últimos recomendo manteiga de amendoim para facilitar e agradá-los ainda mais !
Topol,
Só me interessaria se fosse o Brasil a desafiar o Alfa. Como não é, pra mim tanto faz como tanto fez.
Se você vê méritos nos russos e chineses por desejarem serem os próximos “Alfas”, vá em frente. Pra mim isso só mostra que há grandes possibilidades de termos que nos besuntar com manteiga de outro sabor que não de amendoim.
deve ser muito legal viver em outro planeta
li alguns comentarios dos russofalos e não sabia que foi a Russia que ganhou a Guerra Fria, mas perai ela não se chamava União Sovietica??????? kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk
“Putin diz: escutem, nós queremos ser seu parceiro; nós desejamos isso desde o momento da chegada de Gorbachev ao poder. Nós acreditamos na ideia de uma Europa unificada. Mas a cada vez que nós procuramos vocês [os EUA], ou acreditamos termos chegado a algum acordo, vocês começam a se portar com hegemonia e todos precisam fazer o que vocês falam para continuar do seu lado” — escreve o historiador norte-americano.
Leia mais: http://br.sputniknews.com/opiniao/20150504/929162.html#ixzz3ZE1UCOPc
Se invadiu,por quê não derrubaram o avião?Ou não pode?
A “OTAN” não aceita critica nem as construtivas é assim. Como disse o Obama: “todos somos americanos”
As premissas do Topol são corretas, o que divergimos é de quem devemos nos precaver e manter nossas pernas fechadas (ou se preferirem, nosso bumbum) .
Eu não vejo os EUA como inimigo nem do Brasil e nem da liberdade e da democracia no mundo, apesar deles se meterem em tudo e fazerem burrados homéricas.
Mantenho meu bumbum mais fechado pra muitas compatriotas que cantam o Hino Nacional com todo o fervor e se dizem patriotas do que para os americanos ou judeus que nunca me fizerem mal e nem ao meu país.
Salvo a cantilena dos governistas atuais que no discurso demonizam o Ocidente, em particular, os EUA e Israel, fazendo a cabeça de alguns ingênuos e crédulos, numa busca desesperada por inimigos externos, de modo a desviar o foco das falcatruas internas.
Eu como bom questionador e incrédulo de carteirinha nunca fui preza fácil e nunca me dispus a ser massa de manobra pra pseudo esquerda caviar tomar o poder, enriquecer e ainda tapear o povão chamado quem é contra de “elite”.
Cada um sabe pra quem deve fechar seu traseiro.
………interessante o fato de que apenas Washington tenha sistema antiaéreo…..cidades costeiras importantes como Nova York;Boston,Miami do lado do Atlantico e Los Angeles e São Francisco pelo lado do Pacífico sem nenhum sistema antiaéreo……hummmm…….. estranho…..
Dilson,
No caso de uma necessidade o exército instalaria baterias AA. Elas só não estão de prontidão.
Por exemplo, num eventual conflito entre os EUA e a Venezuela, sem dúvida que algumas baterias seriam instaladas na Flórida, etc.
Também no caso de conflito com algum país que possua mísseis cruise lançados de submarinos (rsrsrss quem ????), algumas baterias seriam instaladas.
Mas como o país está distante de qualquer inimigo potencial, não há necessidade de sem manter baterias AA de prontidão.
Do mesmo modo em grandes eventos esportivos há a instalação de baterias AA.
No caso de Washington, as baterias de prontidão visam apenas se precaverem contra ameaças terroristas.
Um abraço.
A OTAN chegou para ajudar e mais uma vez me vejo cercado !!! rsrsrs , brincadeira !
Então Dalton, é errado generalizar e rotular um povo inteiro pelos erros de seus GOVERNANTES, já te disse isso uma vez e torno a repetir, minha indignação é contra as atitudes do governo dos EUA e não prego a exterminação total de todos cidadãos estadunidenses, da qual inclusive o Cel. Buk Elton faz parte, a nobre decisão que ele tomou foi livre e espontanea dele e portanto não representa o caráter dos EUA como país e sim considero como um caso isolado ou um lampejo de sobriedade que pôs de lado por um instante os interesses econômicos do país…
Pois bem, e quanto ao Haiti você sabe que eu não afirmei nada, apenas disse que há suspeitas que esse evento tenha sido causado por um tipo de arma que usa a tecnologia de pulso plasma e sônico eletromagnético pelo princípio de Nikola Tesla, gerando bombas de ondas de choque e também apontam o uso do HAARP como uma arma climática capaz de criar anomalias localizadas, inclusive sísmicas… acredite quem quiser, são armas não declaradas mas não chegam a ser secretas, quem tiver interesse pode pesquisar, tanto que um simples técnico em eletroténica e automação como eu tem acesso a essas informações, se são verdadeiras ou não são outros 500…
Mas você mesmo também inclinou-se a concordar dizendo que o USS Jimmy Carter podia ter um pézinho nessa história, na primeira hipótese não é mesmo Dalton…
Topol,
Fala a verdade! Você queria ir na Disneylândia quando adolescente e seu pai não te levou, não foi???
Ou o trauma é mais antigo? Será que você foi obrigado a vestir a fantasia do Capitão América quando deu uma festa de aniversário pra comemorar seus 8 anos e nela sua “namoradinha” vestida de Mulher Maravilha ficou com seu colega mais chato que você só convidou pra ser educado e que tava vestido de Superman?
Se foi isso meu amigo, esqueça!!! Seu caso é grave e não tem cura.
Rsrsrsss
kkkkkkk, confesso que uma vez queria um Mc Donalds mais era tão caro que meu pai não comprou, rsrsrrsss !
Topol…
uma vez vc escreveu aqui que suspeita que o terremoto do Haiti teria
sido provocado por uma “arma secreta” dos EUA e quando argumentei
que no passado terremotos até mais violentos ocorreram você simplesmente
escreveu algo como “não iria convence-lo do contrário” .
Será que você teve curiosidade ao menos em ler o que os EUA fizeram pelo
Haiti ? Será que você leu a façanha do Coronel Buck Elton ? Acredito que não
pois você assim como Dom Quixote acredita apenas no quer acreditar ou não ?
Então acho estranho que você critique e até refira-se a outros como “covardes”,
“subservientes” por não compartilharem com suas ideias de como os russos,
são melhores e menos militaristas que os estadunidenses e convenientemente
esquecer que os EUA são bons em muitos outros campos também.
Topol virou nome até de míssil ICBM na Rússia !!!
É sempre assim, quem ousa contrariar as regras é de imediato taxado de louco varrido, pois bem…
Dom Quixote de La Mancha era louco mas possuía a coragem de enfrentar um gigante tirano ao invés ter a covardia de aliar-se a ele nem de elogiar a beleza da clava que serviria para matá-lo, não se deixava intimidar nem tremia frente frente a manada de leões ferozes e famintos nem foi subserviente perante os sortilégios de encantadores que ousavam ludibriar sua mente. Era corajoso, tinha soberania e não submissão.
Deve ser mais fácil deitar-se e abrir as pernas ao invés de levantar-se e lutar e isso serve para separar os fortes dos fracos… enquanto outros não fogem à luta
Se não haver como lutar o mínimo a fazer é nunca se conformar com o chicote de seu mestre !!!
A demonização dos EUA serve muito bem ao propósito de outros atores internacionais que longe de serem melhores, só parecem melhores por conta de haver uma potência dominante que por acaso, no momento atual, é os EUA, que impões restrições às ações deles, que se tivessem liberdade plena, provavelmente agiriam de forma mais censurável que o modo de ação dos americanos.
Como seria um mundo dominados pelos nazistas e pelo império japonês? Como seria um, dominado pelos comunistas? Ou um dominado pelos muçulmanos?
Duvido muito que haja amor no coração das outras nações dominantes e de seus líderes, e que a única diabólica seja justamente os EUA.
Mas quem quiser continuar com sua cruzada contra moinhos de vento, fiquem à vontade. As injustiças do dia a dia muitas vezes exige de nós uma catarse que pode muito bem se materializar no ódio a algum agente, que pode muito bem ser os EUA. Se te faz feliz e de alguma forma de deixa mais aliviado, manda bala.
Eu admiro muito suas máquinas, sua tecnologia, o potencial que esse conjunto poderoso de recursos materiais e humanos juntos tem de impor sua vontade e seus “interesses” em qualquer canto do globo… Isso é indiscutível, os EUA possuem uma estrutura militar admirável, invejável até ei diria, mas daí a sair passar a defendê-los , defender os propósitos para a qual esse conjunto poderoso de conhecimento científico e máquinas incríveis está disposto a ser empregado é muito relativo…Muitos são cegados pela paixão que as invenções e o poderio Norte Americano despertam e some-se a isso a influencia da mídia hollywoodiana que sempre os transforma em mocinhos salvadores do mundo em detrimento de outras nações que são taxadas de vilãs, na verdade esse é um dos maiores cabrestos que os EUA colocaram em grande parte da população mundial, um cabresto psicológico que faz com que pessoas estejam sob seu chicote e ainda por cima gostem… Faz com que seu ponto de vista seja tido como lei, disfarça sua ganancia por expansão e poder a qualquer preço de “interesses” nacionais, torna legítimo o uso da espionagem, da sabotagem, do abuso de poder economico e de sanções que visam apenas seu próprio lucro, faz com que muitos apoiem suas interferências em impasses longe de suas fronteiras validando sua desculpa cheia de segundas intenções de “paz através de força” como correta e pertinente, rotulam todas nações não alinhadas com esse pensamento de “eixo do mal” e portanto inimigos do mundo e ao mesmo tempo, é claro, se auto entitulam como defensores da liberdade e da paz, e por fim se valem do timbre das Nações Unidas para legitimar todas suas ações mesmo as de caráter duvidoso… Perfeito, está pronto, essa é a fórmula para fazer o que quiser, em qualquer lugar e ainda ter o apoio daqueles que estão sendo diretamente afetados, mesmo que negativamente…
Lógico que os EUA também contribuem com o bem verdadeiro, a maior parte dos recursos da ONU vem de sua carteira e, além disso, também cedem seus meios para amenizar situações de calamidade em várias regiões do mundo…porém sinceramente, eu vejo essa ação meio que parecido com essas empresas que dão material escolar para o filho do funcionário só para depois conseguirem economizar o dobro só com a dedução do imposto de renda !!! Ou seja, vem da uma de santinho não que não cola.
Topol admiro seu comentário. Mas acredito piamente que a razão deles serem hoje potência militar, econômica e intelectual seja na verdade de sua busca incansável pelo conhecimento. Vejo que os nortes americanos são bem diferentes de n´s brasileiros e isto é questão de cultura desde a fundação da nação. Quando os ingleses descobriram a américa do norte o interesse deles era criar um novo mundo, nova terra que pudessem prosperar, ao contrário de nosso país que sempre foi explorado pelo colonizadores, quando criaram a amárica do norte pessoas disciplinadas e de conhecimento elevado começaram a morar em suas terras, quando colonizaram o Brasil, portugual fez foi mandar presos, albergados para trabalho aqui, assim como também escravos de origem africana. Demoramos muitos até ter um pouco de conhecimento para acabar com a escravatura que têm um pouco mais de 100 anos foi abolida em nosso país. O que quero dizer realmente é que os norte americanos são curiosos, insáciáveis pelo conhecimento onde esteja, mesmo que não tenham projetado procuram aprender com os outros, mesmo roubando tecnologia, assim como fizeram segundo alguns que teoria da conspiram fizeram com os alemães após o final da segunda grande guerra. Nós brasileiros somos contrários. Não generalizando, mas muitos de nós até têm boas idéias, como Santos Dumont e outros, mas muitas das vezes somos indiciplinados, preguisos e prinicipalmente falta em nós brasileiros correr atrás dos objetivos de nossa nação assim como fazem eles, abraçar a mesma causa, se unir por um propósito maior, quando fizermos isso seremos mais patriotas.
A questão nem é esta,voçes fogem muito do assunto, a questão é de preferência insensatez de se permitir ser inflençiado etc.
Alguns exemplo os pró estados unidos são bombardeados pela influençia aqui no Brasil ,principalmente por filmes hollywood ,rambo ,top gun ,platoon etc.
Isso e mais outras cosas os faz acreditarem que a USA é top superior em relação as outras nações da terra.
Já eu não me deixo ser infuençiado por centenas de filmes americanos que já vi na vida.
Cinceramente depois que começei a pesquisar na internet descobrir muitas coisas negativas que a tv e livros escolares nunca informaram sobre americanos. só o fato de a Rússia ter sido a primeira a enviar satélite ,e um ser vivo ao espaço ter chegado primeiro a berlim no bunker de hitler facilitaram as coisas para americanos e aliados, ter expulsado o nazista exército mais temido que tinha os melhores blindados na época de seu território e não nos espionarem ,acha pouco ha ha . já os vejos como superiores.
Brazuca,
Há provas da superioridade americana sim. Se os EUA não fosse o melhor país do mundo o Thor não iria morar em Nova York podendo morar em Asgard.
E Deus não permitiria que o Rambo tivesse nascido nos EUA e sim na Coréia do Norte.
Esses são fatos irrefutáveis!!!
E se você acha que é muita coisa colocar um satélite de menos de 100 kg em órbita primeiro, é porque você não viu o Superman colocar uma bola de baseball em Marte usando só as mãos.
Calma Bosco. rsrs, assim vai deixar o brazuca chateado.
Falando em filmes…há muitos que são claramente contra
os próprios EUA, “Pequeno Grande Homem” e o “Último Samurai”
são dois que me vem facilmente à mente agora, inclusive distorcendo
a história para dar um viés arrogante e outros que abordam só um lado
da questão como o” Dança com lobos”…os índios eram tão “bonzinhos”…
mas não acho que irão filmar algo como índios esmagando um bebê
branco contra uma rocha na frente da própria mãe, não, isso não !
Podem falar o que for dos EUA, mas, poucos países discutem abertamente
suas manchas, seja através de livros, cinema, documentários, enquanto um
vizinho nosso, Argentina, tenta justamente esconder o que fizeram com seus
próprios nativos, tentando maquiar a história.
Quanto ao que vc escreveu sobre “Berlim” e “satélite”, você acha realmente que se
os EUA não tivessem criado outros duas frentes , a invasão da Itália e da França,
coisa que o Stalin insistentemente pedia, além da grande ajuda material fornecida
aos russos, eles teriam entrado em Berlim em abril de 1945 ? Nem os próprios
revisionistas russos acreditam nisso.
Satélite por satélite, os EUA perderam a corrida por alguns meses apenas e o que
foi para o espaço era até melhor que o primeiro russo e assim subsequentemente
um sempre procurando superar o o outro, mas, a corrida espacial foi vencida pelos
EUA e mesmo na penúria que o programa espacial dos EUA passa hoje, há mais
“sondas” americanas no espaço do que russas.
Não gostar dos EUA e Enaltecer a Rússia ou vice-versa é um direito de todos, mas,
é sempre bom ter a mente aberta e reconhecer “certas” coisas, uma das quais , que
os russos não venceram a II GM sozinhos…aliás, no começo, Hitler e Stalin foram
grandes amigos…até o dia 22 de junho de 1941.
Brazuca,
Nunca vi nenhum livro de história dizer que foram os americanos que foram os primeiros a colocarem um satélite em órbita e nem o primeiro homem em órbita.
Desde criancinha eu sabia de cor e salteado nomes como Sputnik, Gagarin, Tereshkova, Laika.
Também acompanhava tudo que ocorria no mundo e mesmo na época dos militares no poder, sempre tive acesso a informações dando conta da participação soviética na SGM ou dos americanos nas selvas do Vietnã.
Acho que você é que ficava lendo aquelas livrinhos mixurucos no grêmio estudantil mandados de Cuba ou da URSS em vez de ir assistir aulas e deu no que deu. rsrsrssss
Se fosse um Iraque da vida o USA já teriam feito intervenção militar,se ainda não o fez mesmo apoiado pela EUROPA é poque respeita os RUSSOS.
Quanto ao avião de 60 anos,o BRASIL ainda não tem nenhum e nem tecnologia para isso mesmo sendo aliado dos americanos,sempre foi tratado como cachorro vira lata.
Ezequiel,
Você acha os EUA um país que se mete em todo lugar e que quer que sua vontade seja obedecida em todo o mundo, não é!?
Eu também!
Agora, por que só os EUA passam essa impressão sendo que todos os outros países são habitados por gente de carne e osso, igual a todos, e todo mundo sabe que não existem nações boas, e sim, um jogo de interesses?!!
Por um simples motivo! É porque os EUA é a potência dominante. Hoje, é o “alfa” da matilha.
Se não for ele será outro. O mundo não vive sem potências e sem lideranças. Nações são como pessoas.
Essas potências podem ser globais ou locais, pode ser uma, duas ou várias, mas no mundo real sempre irá existir a política do galinheiro, onde alguns são bicados e os mais fortes bicam.
O dia que os EUA deixar de ser a potência dominante, é porque haverá outra potência dominante no lugar. Capisce!!!
O que quero dizer é que os EUA não são intrinsecamente ruins ou bons, eles só fazem o que têm que fazer tendo em vista o elemento humano e centenas de anos de história no contexto.
Num futuro próximo (dentro de 50 anos???) serão provavelmente os chineses a meterem o bedelho em tudo, e provavelmente seus netos os odiaram por serem os metidos.
Não se engane! Se as outras potências parecem passivas e boazinhas e se os EUA parece metido e malvado, é porque hoje a potência dominante é os EUA, que de alguma forma impede ou dificulta que outras se manifestem como gostariam.
Poderemos sentir saudades deles no futuro.
O DAN, derrepente ficou cheio de Capitães América
Não se engane não, pra cada Capitão América tem dez Caveiras Vermelhas.
Pior que pra cada Capitão América tem 7 letrinobolivarianos de inspiração sovietico-venezuelana
O Obama é muito frouxo, ainda mais quando junta com os euro, se fosse o Reagan e a thatcher que enfrentou a União Sovietica no peito, o Putin não iria fazer o que está fazendo
Vale salientar que toda a defesa continental americana contra alvos aéreos é baseada em caças. Os EUA não é cercado por um sistema antiáereo.
Salvo Washington, nenhuma cidade americana tem um sistema antiaéreo de prontidão.
Já a defesa antibalístico, aí sim é baseado em mísseis antimísseis situados no Alasca e na Califórnia.
Antes resistir, até mesmo na miséria do que vender seu povo aos norte americanos. Como muitos covardes fizeram e fazem toda vez que o Tio Sam espirra.
E só Obama apoiar um pouco mais o fracking que os coitados dos rusos ficam sem um Rublo para colocar combustível em essas sucatas voadoras de 60 anos. Pena do povo ruso que sofre as consequências dos atos do Putin. Putin late e late mais não morde, ele sabe perfeitamente que as batalhas podem até se vencer com armamento, mais hoje as guerras se ganham economicamente.
Os coitados dos rusos sabem bem disso, mexeram na Ucrânia e o Rublo caiu 40% em 10 dias, imagina só se mexer com o Tio Sam… Rsrsrsrsrs
Os russos podem até se tornar uma ameaça depende do tipo de produção que eles ativarem.
Quando se analisa uma situação como essa devemos ter em mente que este avião provavelmente estava desarmado e fazendo um reconhecimento para testar e captar as frequências dos radares dos EUA.
Não podemos sonhar pensando que os EUA não conhecem as defesas russas e que a Russia ainda pode competir com eles, os EUA devem ter vários projetos e armas que nem conhecemos para um ataque nuclear preventivo, só para ter uma ideia uma comparação entre um F 35 sobre qualquer caça atual o valor é de 3 ou 4 por 1 ( isto comparando com SU-35 e F18 E ) eles não iriam substituir um F 18E por um caça equivalente ou só um pouco superior.
Munhoz acredito que a vantagem do f35 sobre os SU 35 nao seja tao grande assim
O que falta para para pro SU 35 ser um caça de 5g nato e um design furtivo e a capacidade de transportar armamento internamente pois o sensores tem um desempenho melhor ou equivalente aos do f35
O F-35 é um sistema integrado, em alguns exercícios com o F-22 (5 F-22 + 20 ou 30 outros aviões de geração anterior, a coordenação do F-22 deu a esse grupo uma vantagem de 2 ou 3 por 1 enfrentando 25 ou 30 aviões de combate de geração anterior) somente com a ajuda do F-22 houve esta vantagem e segundo os responsáveis pelo exercício se fosse com o F-35 com seus sistemas completos (ficarão prontos em 2017) essa vantagem seria bem maior, os responsáveis pelo projeto F-35 respondendo ao congresso sobre a eficacia do caça enfrentando o SU-35 garantiram apresentando analises feitas com o uso de supercomputadores uma vantagem de 5 ou 7 por 1.
Munhoz sem duvida o grande trunfo do f 35 e seu sistema de integraçao, além da sua furtividade, mas os demais sensores como o radar não e superior ao do su 35.Nao estou dizendo que o f35 e inferior so que a vantagem dele nao chega a ser de 7 para 1
Claro que os responsaveis do projeto f 35 vao dizer que seu caça e superior em todos os quesitos, mas o melhor modo de determinar os resultados de um encontro entre as duas aeronaves é em combate ou em algum exercício tipo redflag.
O f-35 , tecnologicamente falando , é superior a qualquer caça de geração anterior , e sua doutrina de guerrra o deixa ainda mais poderoso ,ele leva 2 bombas internamente , o que é “padrão” numa carga de ataque para nao afetra mt o desempenho das aeronaves , o F-35 e bem melhor que o su-35
isso acontece dos dois lados toda hora e de vez em quando vaza
Isso era óbvio, eu mesmo havia previsto que isso aconteceria, até demorou mais do que os quinze dias que calculei… Este vôo de advertencia é uma represália clara aos vôos de reconhecimento do RC 135U que foram interceptados sobre o Báltico noticiada aqui no DAN no dia 11/04 com o título “Pentágono: SU-27 russo quase colidiu com avião espião dos EUA no Báltico”… e significa “vocês podem, nós também podemos”… Impressionante como a Rússia não se deixa afrontar pelos EUA, a cada ação provoca uma ação de resposta, assim como explica a terceira Lei de Newton “…A TODA FORÇA DE AÇÃO CORRESPONDE UM FORÇA DE REAÇÃO, DE MESMO MÓDULO, MESMA DIREÇÃO PORÉM EM SENTIDO CONTRÁRIO…”
………..se os russos estão patrulhando é porque são bandidos….se os Estados Unidos patrulham, é porque são heróis?….hummmmm…não dá pra entender!….
Patrulhar o que na fronteira com os EUA ?
Dizem ,porém não apresentam provas, realmente esta havendo uma histeria quantos as aeronaves russas que trafegam em áreas internacionais, se os russos estivessem fazendo algo ilegal tudo bem, mas não estão fazendo nada demais estão dentro da lei !
é só mandar uns 3 b-2 para lituânia, que a russia se acalma rapidinho…
Isso seria muito bom Yuri, assim teríamos a oportunidade de saber certinho a que distancia o poderoso B-2 foi descoberto pela rede de radares russa e a quantos quilõmetros do alvo ele viraria “pop corn”
O B-2 é só um despiste se os EUA forem fazer um ataque seria com um tipo de arma que os russos nem o mundo ainda não conhece.
O F-117 quando foi apresentado ao público já estava operacional havia 5 ou 6 anos.
A tese do Munhoz tem procedência.
O B-2 quando foi apresentado ao público já estava com seu desenvolvimento concluído e não havia uma foto dele sequer.
O SR-71 também não foi diferente.
Os americanos de tempos em tempos mostram algumas surpresas guardadas.
Bin Laden que o diga com aqueles helicópteros furtivos que até hoje não foram mostrados.
Por favor Sr. Munhoz, revele a nós sua fonte privilegiada que lhe fornece informações ultra secretas, das quais nem o serviço secreto da Rússia, nem do mundo inteiro tem conhecimento
Quando se trata de um sistema de decapitação, desde a guerra fria existem armas secretas, os outros sistemas conhecidos são secundários.
Provavelmente deve haver sistemas no espaço, misseis de cruzeiro ou drones com uma assinatura bem menor que a do B-2.
Podemos ver os exemplos conhecidos X-34, X-37, X-47.
Eu não estou dizendo que é certeza mas é o mais provável.