A empresa norte americana AM General entregou no último dia 20 de abril, 12 novos HMMWV para o Exército e para os Fuzileiros colombianos.
Esta entrega se refere ao 2º lote do contrato assinado entre a empresa e as Forças Armadas Colombianas e a última entrega se dará em 5/6 de junho próximo.
Foram entregues os modelos M1151A1/B1 e M1151A1 Mix que deverão ser utilizados pelas Forças Armadas Colombianas em missões da Organização das Nações Unidas na África.
Nota do Editor: Os fuzileiros navais colombianos optaram por um veículo provado em combate, o Humvee. A AM General trouxe o veículo na última edição da LAAD no Rio de Janeiro. Com suas qualidades, certamente este veículo serviria muito bem para as Forças Armadas Brasileiras.
As “Lands” sempre foram caras de manutenção e de reposição de peças no Brasil complicadas, mas são veículos bastantes robustos,carroceria de alumínio, que para os FNs ajuda bastante.
Agora o Humvee da AM General é outro padrão, outro veículoo, outra categoria, outra performance, não dá nem para arrancada comparar com Marruá, Land Rover. O motor é poli combustível, queima de urina a QAV e vai embora, não tem, é um viatura militar na acepção da palavra.
G abraço
Land Rover porcaria kkkkkkk é cada pérola.
Land Rover porcarias…..kkkkkkkk……sem mais comentarios
Porcaria não é, mas segundo infos é um pesadelo logístico (caro demais).
E por falar em veículo de transporte leve ,a quantas anda o negócio dos LMV’s que venceram a concorrência do EB e até hoje nada de nada, acredito que seria uma boa aquisição tbm para os fuzileiros navais.
Enquanto isso a Marinha do Brasil fica de lenga lenga pra poder comprar esse tipo de blindado para o CFN, só quero saber como os Fuzileiros Navais irão aturar na África ou Oriente médio com as porcarias da Land Rover…