A ministra da Defesa, Christine Lambrecht, disse que a entrega planejada enviará um “sinal muito claro” de que a Alemanha apoia a Ucrânia em meio às crescentes tensões com a Rússia. Porém, o prefeito de Kiev, Vitaly Klichko, disse que a oferta dos capacetes o deixou “sem palavras”. Ele ainda acusou o governo alemão de não entender “que estamos lidando com um exército russo altamente equipado. Cinco mil capacetes são uma piada absoluta”, disse ele, segundo informações da Reuters. “O que a Alemanha enviará a seguir? Travesseiros?”, questionou.
Christine Lambrecht disse que Berlim enfrenta críticas crescentes por sua recusa em fornecer armas à Ucrânia, como outros países ocidentais fizeram. “Recebi uma carta da embaixada ucraniana, solicitando apoio com equipamentos militares, capacetes para ser mais preciso”, disse ela a repórteres. “Fornecemos à Ucrânia 5.000 capacetes como um sinal claro: estamos ao seu lado”, afirmou.
O embaixador da Ucrânia em Berlim, Andrei Melnik, disse que o “gesto simbólico” foi bem-vindo, mas inadequado, pois seu país precisa de equipamentos para centenas de milhares de soldados. Enquantoisso, os Estados Unidos e o Reino Unido começaram a enviar mais armas para a Ucrânia, o chanceler alemão Olaf Scholz descartou o envio de “armas letais” por razões históricas.
FOTO: Ilustrativa
Se a Ucrânia não tem capacete pra guerrear então é melhor não cutuca o urso com a vara curta, assim depois não ficam chorando ou esperam ajudas de países que gostam de promover guerras no quintal dos outros (tipo: frança, EUA, Alemanha, Espanha, etc).
A anterior ministra da defesa da Alemanha foi chamada de “garotinha de escola” pelo Putin; a atual conseguiu piorar um pouco e mandou 5.000 capacetes para a Ucrânia enfrentar a máquina de guerra russa. Só rindo mesmo.
Historicamente o atual governo alemão vem da antiga Alemanha Oriental, como tal, são simpatizantes russo. Mas é muito delicado para dizer o mínimo, a Alemanha se envolver em conflitos na Europa, sempre pesará o lado histórico quando se trata de enviar ajudar militar, as feridas podem até sido cicatrizadas, mas as cicatrizes ainda estão lá para nos lembrar.
HAHAHAHAHAHA
Extra! Extra! Alemanha freta dois Boeing 747 cargo para enviar ajuda à ucrania. Segundo a ministra da defesa alemã as 500.000 caixas de Band Aid são uma demonstração clara de apoio da Alemanha à Ucrania.
Kkkk complicado esse governo alemão….
Os alemães estão com o c# na mão com medo de que os russos fechem as torneiras do gás.
A Russia depende muito dos euro da venda desse gás….