Le Champ-près-Froges (França), 12 de setembro de 2017 – A Airstar Aerospace, designer e fabricante francesa de plataformas de balões amarrados e principal player no projeto Stratobus ™ e a Altave, líder brasileira em soluções aerostáticas para vigilância e telecomunicações, escolheram o DSEI (Defense and Security Equipment International) que está sendo realizado em Londres, para o lançamento europeu do seu novo produto, o White Hawk.
Como resultado da parceria entre a Airstar Aerospace e a Altave, o White Hawk é um balão compacto em forma elíptica para altitudes baixas e médias. Exigindo apenas três operadores para implantação e recolhido em 30 minutos, a solução se encaixa em um veículo de 14m³, oferecendo uma carga útil de até 35kg e pode operar com ventos de até 60 km / h.
Ao exibir na DSEI, as duas empresas consolidaram uma colaboração dinâmica que foi instigada no Paris Air Show quando assinaram uma parceria para disponibilizar o White Hawk na Europa.
Romain Chabert, diretor-gerente da Airstar Aerospace, comentou: “O White Hawk não é apenas um balão aerostático, mas um sistema inteiro dedicado a operações de curto e médio prazo em vigilância, observação e telecomunicações. Dedicado às indústrias de Defesa e Segurança, permite missões que exigem autonomia ou status estacionário. Com um sistema patenteado de decolagem e aterrizagem automatizada, atende perfeitamente as necessidades das operadoras de UAV”.
O White Hawk é capaz de funcionar continuamente durante cinco dias sem qualquer intervenção, realizando vigilância a 360°, transmitindo imagens de alta resolução, tornando-o uma solução extremamente rentável e duradoura.
O crescimento do mercado global para os aerostatos, que deverá ser avaliado em USD10.95 bilhões até 2021, pode ser atribuído ao aumento da demanda em vários setores: vigilância dos órgãos e estados de segurança nacional; inteligência de rotina, vigilância e reconhecimento; grande rede de telecomunicações aéreas e pesquisa climática para citar alguns.
A Altave usou seus balões amarrados para vigiar os sites das Olimpíadas de Rio no ano passado e eles também foram usados para monitorar encontros públicos e manifestações, fluxo de migrantes, controle de fronteiras, contrabando de drogas, além de locais estratégicos e rotas de trânsito. Agora, sua experiência se junta com a da Airstar Aerospace com a solução White Hawk, otimizada para a vigilância de eventos em grande escala.
Como distribuidor europeu exclusivo do White Hawk, a Airstar Aerospace assegurou o cumprimento das normas europeias antes de integrá-la à sua plataforma de balão. Maxime Guichard, gerente de desenvolvimento de negócios dos mercados de defesa e segurança da Airstar Aerospace, explica: “Operamos em dois níveis para a distribuição do White Hawk: somos responsáveis por adaptar as partes elétricas do balão para garantir sua conformidade européia , e também fornecemos nossa experiência em balões amarrados e controle aéreo para nossos clientes, ajudando-os a obter a autorização necessária para fazer a solução em seus respectivos países. Portanto, somos capazes de oferecer uma solução chave global de balão de tensão”.
Romain Chabert conclui: “Ao exibir na DSEI, podemos demonstrar a experiência de ambas as empresas em um contexto político atual onde a segurança está cada vez mais em jogo”.
A Airstar Aerospace também será representada na DSEI pelo cluster EDEN, que reúne PME francesas especializadas em defesa, segurança e segurança.
TRADUÇÃO E ADAPTAÇÃO: DAN
Entrei pra comentar isso KKKKKKK
É… Literalmente, tá com cara de bunda. Esta foto não foi muito feliz. rsrsrs
Somos 3!!! Pensei exatamente nisso no instante que vi a foto! Kkkkk
Acho que ando com a mente meio poluida. Esse balão lembra demais um derrière feminino com sua respectiva calcinha! kkk
Acho que somos 2! rsrsrsrs