O dirigível Airlander 10 sofreu danos na hora do pouso durante seu segundo voo de teste na quarta-feira (24), de acordo com a Reuters.
Todos os tripulantes do Airlander 10, estão bem, informou a empresa que desenvolve híbridos aéreos (HAV) depois da notícia sobre o fracasso do voo de teste. A aeronave pousou depois de bater em um poste telegráfico, informou a BBC News. A cabine do Airlander 10 ficou danificada pelo impacto com o solo. Este foi o segundo voo de teste da aeronave realizado na área do aeródromo de Cardington, que fica 73 quilômetros ao norte de Londres.
O comprimento do Airlander 10 é de 92 metros, o gigante é capaz de realizar voos a uma altitude de cerca de 4,9 quilômetros e atingir velocidades de até 148 quilômetros por hora. Inflado com hélio, o Airlander 10 pode permanecer no ar por cerca de duas semanas (com tripulação, até cinco dias).
que nada,deve ser produto russo!!Sabem como eh ne,falam que la nada presta e do ocidente tudo eh top
O mais incrivel é que é algo que a mais de cem anos se tenta viabilizar e em pleno seculo XXl com toda evolução aeroespacial ainda não deu certo..
Pelo jeito ele é mais “Air” que “Lander”.
Muito teste vai ser necessário para este bichão tornar-se operacional
Quero ver este “Trombolhão” pousando com ventania …
Romário, vai só achando que problemas ocorrem só aqui no Brasil. Vai só achando! Lei de Murphy meu camarada!!!
Que ignorância companheiro, melhor seria não ter comentado nada a respeito disso. São piadinhas como estes, que temos que tirar da boca do nosso povo. A ideia de colonia ainda é forte demais em nosso sociedade em que se valoriza tudo o que vem de fora!!!
Esse dirigível foi feito no Brasil e o fracasso do vôo teste aconteceu em terras tupiniquins. Nos States e na Inglaterra, primeiro mundo, isso não acontece.