O Adido de Defesa, Naval, do Exército e Aeronáutico junto à Representação Diplomática do Brasil na República Islâmica do Irã, Coronel Francisco Tarcísio Damasceno Filho, realizou visita oficial ao Protocolo Militar Iraniano, em 14 de março.
A visita teve o objetivo de apresentar os cumprimentos pelo Noruz, festa tradicional da Ásia Central que celebra o Ano Novo do calendário persa, que marca a renovação da natureza (primeiro dia da primavera). A celebração do Noruz ocorre há, pelo menos, três mil anos e está nos rituais e nas tradições do Zoroastrismo.
Na oportunidade, além de tratar de questões inseridas em uma agenda de cooperação conjunta para assuntos militares entre os dois países, o Coronel Tarcísio teve a oportunidade de tratar de temas de defesa com o Coronel Mehdi Moghadam, novo Adido Militar do Irã no Brasil.
Cooperação militar com o Irã? O que a teocracia fascista de Teerã teria a ensinar? Fazer maquetes dignas de escola de samba do segundo grupo de Ciudad del Leste ou a levar bomba israelense na cabeça?