O Estado-Maior turco anunciou que usou pela primeira vez os helicópteros de ataque fabricados localmente em uma operação de contra-terrorismo.
Dois helicópteros ATAK (A129 Mangusta), voaram em 25 de abril para a província de Siirt para participar da 3ª Brigada de Comandos, informou o Estado-Maior em um comunicado publicado em seu site oficial ontem, 4 de maio.
“Helicópteros Nacionais ATAK começaram a operar em uma zona de operações contra o terrorismo pela primeira vez. A partir de maio de 2015, estes helicópteros também irão servir nas regiões de Şırnak, Hakkari e Van, em missões de dia e a noite”, disse o Estado-Maior em um comunicado intitulado “Notícias das Forças Armadas turcas”.
TRADUÇÃO E ADAPTAÇÃO: DAN
Poderíamos diversificar…afinal o Mangusta também é um elemento importante…
nosso futuro helicoptero 😀
Se aqueles acordos de cooperação militar com a Turquia assinados em 2013 tivessem sido levados a sério talvez hoje já tivéssemos já alguns ATAK A129 para as forças armadas e a Turquia estaria fazendo encomenda do KC-390 em contrapartida, mas aquilo mais uma vez só serviu de desculpa para político ficar fazendo viagem grátis para a Europa todo mês e conhecendo os melhores restaurantes de Ancara na nossa conta, com a desculpa de resolver os detalhes dos “grupos de trabalho”, das relações bilaterais, etc… sei cumé…sei cumé …
Turquia não é o Iraque que não tem governo.
Viram o que aconteceu quando um grupo apoiado pelo Irã quiz governar o Iemen.