Por Por Jeffrey Lin e PW Singer
Fábrica gigante
Quando esta fábrica de submarinos fechada começar a operar no final deste ano, a Bohai Shipbuilding Heavy Industry Co. (BSHIC) poderá construir rapidamente submarinos nucleares. A montagem de SSNs em um prédio também oferece a vantagem de se proteger contra o clima, para não mencionar os satélites espiões curiosos.
Começando no final deste ano, a nova fábrica de submarinos da China no Mar Amarelo produzirá submarinos de ataque nucleares – também conhecidos como SSNs – tudo além de assegurar que o subprograma da Armada do Exército Popular de Libertação (PLAN) seja uma força global mortal.
A Bohai Shipbuilding Heavy Industrial Corporation está colocando os últimos retoques em suas novas instalações, que começarão a produzir este ano. A BSHIC, com sede em Huludao, província de Liaoning, é o único construtor chinês de submarinos nucleares. Ele construiu anteriormente os submarinos de ataque nuclear tipo 091, 093 (SSN) e o submarino de mísseis balísticos nucleares tipo 092 e 094 (SSBN).
Por que esse edifício é um grande negócio? Simples, de modo real: dentro de uma superestrutura, os submarinos estão escondidos de espólios, espiões e satélites. Ele também fornece um ambiente controlado para desenvolvimento e construção.
Em paralelo
O salão de montagem do módulo está bem equipado, com guindastes para elevação de módulos SSN em posição e trilhos paralelos para mover as seções completas do casco mais abaixo da linha de montagem. Uma vez totalmente operacional, a linha de montagem pode permitir que a China atinja, pelo menos, a produção de SSN americana.
O enorme salão de montagem, que mede mais de 430,000 pés quadrados, tem espaço suficiente para duas linhas de produção paralelas; Cada linha de produção tem uma metade dedicada a montar e anexar módulos submarinos, e a outra metade dedicada ao acabamento do casco com medidas quietas como azulejos anecoicos. Isso é espaço suficiente para que quatro SSN sejam construídos simultaneamente (dois conjuntos de módulos sendo montados em uma extremidade, e outro par de cascos montados sendo equipados antes do lançamento). Uma vez concluído, o SSN é colocado na linha e no mar. O salão de montagem também pode lidar com a construção da próxima geração SSBN, o tipo 096.
TIPO 095 SSN
O tipo 095 SSN, visto nesta renderização espetacular, provavelmente terá células VLS para lançar uma ampla gama de mísseis de cruzeiro, além de propulsão de bomba e tecnologia de restrição aprimorada. O primeiro tipo 095 provavelmente começará a produção no final de 2017 na nova fábrica da BSHIC, com muitos mais a serem seguidos nos anos 2020.
A instalação está programada para começar a construção no primeiro SSN do Tipo 095 no final deste ano. Espera-se que o Tipo 095 seja um híbrido / hélice de pressão, bomba de propulsão e células do sistema de lançamento vertical, tornando-o (pelo menos) superior aos SSNs mais antigos, como o Los Angeles III dos EUA e Akula II da Rússia.
TRADUÇÃO E ADAPTAÇÃO: Prick
FONTE: Popsci
O nosso novo estaleiro pode ter capacidade, mas nós não temos. Não esperem milagres
Mas no Hemisfério Sul somos os únicos, já é motivo de orgulho… Nem à Austrália têm algo semelhante, nem a África do Sul, a nossa base é ímpar, é sem igual, agora temos que proteger ela com sistemas de defesa Anti-Area , SAMs da categoria do Pantsyr Russo, os nossos bunkers têm de ser anti-espionagem também , tal como é o chinês.
Além, Filipe, de corvetas e fragatas de até 8.000t que é a capacidade do elevador do estaleiro.
igualzinha a nossa base ,, mas a nossa é ainda melhor , por causa da montanha, temos tudo para nos próximos 30 anos construirmos todo o tipo de submarinos , poderemos construir SSK, SSN, SSGN e SSBN, tudo poderá ser construído em Itaguai, temos uma UFEM bem parecida com a dos Chineses.
Um verdadeiro player !
seria bem vinda uma parceria com arsenal de marinha
Não é de se admirar vindo de um país que possui faculdade de submarino. É claro que uma estrutura desse porte não é apenas para construir submarinos táticos, mas também estratégicos e cruzadores. Dizer que “também” podem construir SSBNs é irônico dada a dimensão dessa estrutura, ainda que se queira construir ssn em larga escala.
Porque não aceitamos a parceria no NAE?
Já teríamos uns 2 Operacionais
E ainda há quem duvide das capacidades dessa gente.
Estão chegando cada vez mais rápidos ao topo em inúmeras e. Diversificadas áreas.
Impressionante.