Segundo a revista alemã “Stern”, o caça russo Su-35S é um dos caças mais letais na atualidade. As características incluem alta manobrabilidade, já demonstrada em várias exposições internacionais repetidamente e ainda lhe permite desaparecer das telas de radar em determinados momentos.
Ao mesmo tempo, com o empuxo vetorado e o poderoso radar PESA Irbis-E, com 400 km de alcance, fazem desta aeronave um adversário perigoso para os caças stealth F-22 de fabricação americana.
Junto com sistemas de mísseis antiaéreos, como o S-400 e Pantsir-S1, mesmo com apenas quatro aeronaves Su-35S, eles são um sério rival, diz a publicação.
O Su-35S Geração 4 ++ russo, causou sensação em vários shows aéreos e chamou a atenção de potenciais compradores na China, e já estão na Síria para passar por testes em combate real, disse o porta-voz do Ministério da Defesa russo, Igor Konashenkov.
TRADUÇÃO E ADAPTAÇÃO: DAN
FONTE: RT
Off:
defence-blog.com/news/us-drone-has-crashed-in-the-southern-adana-provice-in-turkey.html
Seria essa a primeira vítima do sistema Krasukha2?
Por ocasião das concorrências FX, FX2 houve assim como há hoje, foristas e “especialistas” que diziam na verdade afirmavam, assim como afirmam hoje, que o SU-35 era somente um casa de papel, um protótipo de uma unidade só…
O tempo passou e eles se calaram…
Penso que ainda existe espaço para uma aeronave mais robusta e de operação relativamente compatível com o que a FAB pode se dar ao luxo de operar. Sou muito favorável ao Super Hornet, mas também admiro e muito os SU-35.
CM
Certamente iram enviar alguns aviões AWACS A-50 Mainstay
O mais interessante é que os quatro Su-35 enviados a Síria estão equipados com o pilone AKU-170 do R-77. Portanto, muito possivelmente iremos ver caças russos equipados com o R-77-1 (versão do RVV-SD a ser adotada pela Rússia) pela primeira vez. Chega ao fim uma das deficiências da Força Aérea Russa, que era a falta em seu arsenal de um míssil ar-ar na classe do AMRAAM.
Poxa, em pensar que teríamos essa máquina guarnecendo os nossos céus, nada contra a SAAB, mas no patamar do Su-35S somente o Rafale (mas é caro pra burro).
Discordo! O Rafale está aquém do Su-35S. Aliás, no topo da cadeia alimentar dos caças, os chamados “Supercaças”, existem apenas três aparelhos: F-15 e variantes (incluído o F-15SE), o Su-27 e variantes (aqui incluído o Su-35S) e o F-22, com o T-50 como aspirante.
Olha HMS o Rafale pode ser caro, mas possui tecnologia de ponta, boa manobrabilidade e admirável potência propulsora, só errei por esquecer o F-15 SE, que ao meu ver é de uma envergadura tecnológica impecável.
Discordo do caro colega o Rafale, Typhoon e mesmo as ultimas variantes do F-16 são caças de auto nível e não devem em nada ao F-15 ou ao Su-35. De fato o que existe é muita propaganda ao lado dos F-15 e Su-35 a unica coisa que esses gigantes vencem os seus adversários menores é em relação a autonomia, mas perdem em RCS. E se existe algo que os turcos devem temer da Russia são os submarinos que podem aniquilar sua economia ao impedir o transporte de mercadoria pelo mar, assim como o sistema antiaéreo que pode fazer o mesmo em relação aos transportes aéreos. Esses 4 Su-35 são apenas provocação e não significam nada diante da imensa frota de F-16 da Turquia (+ de 200).
O Su-35S foi enviado para diversos propósitos, dentre eles o de mostrar poder, mas creio que o motivo principal seja testar e demonstrar suas capacidades ao mundo, pois os usuários de Sukhois pelo mundo não são poucos, e se houver um pedido que seja de 12 aeronaves já terá valido a pena.
Verdade, não posso esquecer da propaganda gerada de um avião que participou de missões reais.
Discordo! O HMS Tireless está certo em sua afirmação, os dominadores dos céus são sim os grandes birreatores. No máximo o que os médios biturbinas podem ser ante a estes e adversários de respeito, mas de longe podem criar superioridade aérea quando o adversário possui as novas versões do F-15 e Su-27, ou ainda os 5a geração F-22, J-20, ou Su-50 nas mãos.
Typhoon, Rafale, Super Honet, Fighting Falcon e J-10, só terão condições de criar superioridade aérea se o adversário possuir um pequeno inventário dessas super aves de rapina ante ao seu ou, na melhor das hipóteses, as primeiras versões, ou seja, aeronaves tecnologicamente defasadas. Afora isto, esquece!
Quem pode e quer ter uma defesa aérea efetiva contra qualquer outra força no globo terrestre, não abre mão desta opção. Quem tem interesses próprios (seja desenvolvimento tecnológico autóctone, etc…) opta por seus próprios arranjos (caso dos europeus, por exemplo), mas quem não tem esta possibilidade em mãos, tem levado mão a adquirir os mais poderosos caças biturbinas para compor a sua primeira linha de defesa aérea.
EUA, Rússia, China, Japão, Israel, Índia, Indonésia, Malásia, Arábia Saudita, Irã, Coréia do Sul, Singapura e Ucrânia, todos países envoltos em potenciais conflitos, fizeram mão desta opção.
Cara, com esse comentário você vira um palpiteiro. Parece até discípulo do Topol. O Rafale é um dos melhores caças multipropósito do mundo. Coloca no google “Rafale vs F-22” e vc vai ver que o invencível F-22 foi “derrubado” por um Rafale em um treinamento conjunto das Forças Aéreas da França e EUA. Veja o vídeo e repare como o Rafale consegue tal proeza. Apesar de caro, é um avião espetacular.
kkkkkkkk, ricardinho… você acreditou mesmo naquela papagaiada da Dassault com seu Rafale F-22 killer ??? Se fosse assim ninguém mais precisaria se preocupara em desenvolver caças de 5ª geração para se contrapor ao poderio americano, bastaria comprar Rafales… cada uma, viaja não fio.
No mais o amigo Tirelles está certíssimo em sua afirmação da qual eu assino embaixo… a hierarquia descrita pelo colega condiz com meu pensamento e de muitos outros aqui, porém ninguém é o dono da verdade por isso devemos acatar a opinião dos outros e evitar adjetivos depreciativos e ataques vazios como o seu só por não concordar com esse ou aquele ponto.
o SU-35 só seria útil para o brasil se a gente tivesse vizinhos “indesejados” na região e com alto poder de fogo, o que não é o caso…..
Black Cat, se vc olhar hoje ao redor do nosso país temos a Venezuela com Su-30MKV, o Chile com F-16 Block50/52, o Peru MIG-29, isso é motivo mais que suficiente para termos Su-35, e vale ressaltar que o Chile já está em busca de um sucessor para o F-16, tendo até mesmo a expectativa que ele possam adquirir o F-35 ou Typhoon, a Venezuela já demonstrou interesse no Su-35 e breve os outros países farão suas compras. Creio que o Gripen atenderá nossas necessidades, mas se for comprado em grande escala.
Nada disso o negócio é ter vários S400 Triumf e uns Pantsir para a proteção e partir para o abraço.
E ae Erdogan vai encarar ???rs Titio Putinsk não sabe brincar, é oito ou oitenta !!!