7 fragatas estão na lista de desativações para o ano fiscal de 2014.
Sete fragatas, um caça minas, um submarino de ataque e um navio de transporte anfíbio-doca, estão entre os 12 navios programados para se aposentar no próximo ano fiscal, disse a Marinha na mensagem anual de descomissionamento, divulgado quarta-feira.
Como esperado, o plano conta com a aposentadoria de fragatas da classe Oliver Hazard Perry, uma classe que tem estado em serviço desde o governo Carter. Não se trata, no entanto, de todos os cruzadores ou navios anfíbios- doca listados, que a Marinha planejava aposentar, até que os legisladores recusaram e ordenaram a manutenção de todos os nove navios.
A lista também inclui dois navios militares de comando Sealift, um navio de suporte de mísseis, um navio anfíbio-doca e navios de apoio. Todas as sete fragatas são serão vendidas a marinhas estrangeiras, de acordo com a mensagem.
O submarino de ataque entrará num processo de desativação longa, na qual o urânio esgotado é retirado do reator e enterrado. O caça-minas será usado para peças de reposição para o resto da frota da MCM. O navio de suporte de mísseis será desmantelado. O navio anfíbio-doca e o navio de apoio serão mantidos em um estado de reserva.
Há apenas um navio para ser aposentado este ano: a fragata USS Reuben James, cuja desmantelamento está marcado para o final de agosto deste ano.
FONTE: Navy Times
Aos políticos, falta nacionalismo…
À população, falta maior interesse em se informar sobre como anda a defesa dos interesses nacionais…
Essa é a nossa situação…
Enquanto isso: http://www.defesaaereanaval.com.br/?p=24532
Luiz – Chega de navio velho? Então só vai sobrar a Barroso pra nossa esquadra de alto mar… rsrsrsrs.
Mas concordo que desses aí nada é interessante pra MB.
Sds.
Quais deles seriam realmente úteis à nossa Marinha?
Nenhum. Chega de navio velho.
É que as vezes bate um desespero rs
Concordo plenamente , Padilha e aproveito para parabeniza – lo blog .