Esta noite (21/02), o Presidente anunciou que pretende nomear o Lieutenant General Dan “Razin” Caine, da USAF, para o cargo de Chairman do Estado-Maior Conjunto, o oficial militar de mais alta patente do país e principal conselheiro militar do Presidente, do Secretário de Defesa e do Conselho de Segurança Nacional.
O General Caine personifica a ética do guerreiro e é exatamente o líder que precisamos para enfrentar o momento. Estou ansioso para trabalhar com ele.
O atual Chairman, Gen. Charles “CQ” Brown, Jr., da USAF, serviu com distinção em uma carreira que abrange quatro décadas de serviço honroso. Eu o conheci como um conselheiro atencioso e o saúdo por seu distinto serviço ao nosso país.
Também estou solicitando indicações para os cargos de Chief of Naval Operations e Air Force Vice Chief of Staff. Os ocupantes desses importantes cargos, Almirante Lisa Franchetti e General James Slife, respectivamente, tiveram carreiras distintas. Agradecemos a eles por seus serviços e dedicação ao nosso país.
Também estamos solicitando indicações para o cargo de Judge Advocates General para o Exército, a Marinha e a Força Aérea.
Sob o comando do presidente Trump, estamos colocando em prática uma nova liderança que concentrará nossos militares em sua missão principal de dissuadir, lutar e vencer guerras.
– Secretário de Defesa Pete Hegseth
FONTE: DoD