Brasília (DF) – A mais nova edição do Índice de Confiança Social (ICS) levantada pelo IPEC (Inteligência em Pesquisa e Consultoria) mostra as Forças Armadas entre as cinco instituições mais confiáveis para os brasileiros. De acordo com a pesquisa, Marinha do Brasil, Exército Brasileiro e Força Aérea Brasileira somaram 66 de 100 pontos no índice, que vai de 0 a 100 – sendo 0 um indicativo de nenhuma confiança e 100 de confiança absoluta.
A pesquisa foi realizada entre 1º e 5 de julho de 2023 com 2 mil brasileiros de 127 municípios. De acordo com o IPEC, a margem de erro estimada é de dois pontos percentuais para mais ou para menos.
De 2009 até a pesquisa atual, a confiança nas Forças Armadas oscilou entre 62 e 72 pontos, permanecendo dentro da média histórica de todas medições.
Concordo plenamente
Ja foram os primeiros. Este comando esta acabando com decadas de trabalho de conquista de confiança.
Colombelli, me desculpe , não sou militar mas acompanho o assunto desde meus 15 anos, hoje tenho 55. Nunca me iludi que as FFAA iriam intervir nas eleições como muitos que acamparam em frente às OM queriam. E não deveriam mesmo e nem devem. Se hoje votamos diretamente para todos os cargos eletivos, que sejamos responsáveis pelo nosso voto. As FFAA não elegeram ninguém. Temos que parar com essa mania de repassar para os outros as nossas responsabilidades que são, pelo menos, politicamente, cobrar os parlamentares que votamos e isso, ninguem, faz aqui. E faço a mea culpa!! Ah, meu perfil: Direita, Conservador e Neoliberal!! Concordo que hoje o Brasil está todo invertido, os bandidos estão soltos e as pessoas de bem estão presas, mas não será da Caserna que sairá a solução.