A SIATT apresentará seus modernos sistemas de mísseis na 8ª edição da Mostra BID Brasil, que acontecerá entre os dias 3 e 5 de dezembro em Brasília. As tecnologias foram desenvolvidas para equipar as Forças Armadas Brasileiras e nações amigas.
A Mostra BID Brasil é um dos mais importantes eventos de defesa e segurança nacional e onde se reúnem os principais players do mercado, incluindo empresas, instituições governamentais e representantes internacionais.
SISTEMAS MANSUP
Entre os destaques da SIATT em seu estande na Mostra BID Brasil está o sistema MANSUP (Míssil Antinavio Nacional de Superfície), projeto da Marinha do Brasil que está em fase final de qualificação. O míssil tem alcance de 70 km, voa a nível do mar e conta com autodiretor radar para detecção dos alvos.
Será apresentado também uma nova versão deste sistema, o MANSUP-ER, que possui alcance estendido (superior a 200 km) e inovações como turbina a jato e navegação por waypoints. Este projeto está em estágio inicial de desenvolvimento em parceria com a Marinha do Brasil e com o grupo EDGE.
Na Mostra, a SIATT apresentará maquetes destes produtos em tamanho real de 6 metros de comprimento. Também será apresentada a maquete reduzida, de 50cm, do míssil para aplicação de defesa de costa. Trata-se de uma adaptação do MANSUP para viaturas.
SISTEMAS MAX
Também serão exibidos no estande da SIATT os mísseis MAX, utilizados pelo Exército Brasileiro. O sistema 1.2 AC antitanque foi qualificado em 2024.
Uma outra versão do sistema é integrada ao veículo blindado Cascavel NG, em parceria com a empresa Akaer.
A SIATT exibirá duas maquetes do MAX: ambas em tamanho real, a primeira estará no estande da empresa, enquanto o míssil integrado ao Cascavel estará na área externa da Mostra.
OUTROS SISTEMAS
Além do MAX e MANSUP, será apresentado o Sistema de Gerenciamento da Amazônia Azul (SisGAAz), projeto na qual a SIATT é líder do consórcio em parceria com a empresa BEN.
O Sistema Integrado de Comunicações Seguras (SICS), que vem sendo desenvolvido em conjunto com a KATIM e Imbel, também estará em exibição. Esta tecnologia possibilita a comunicação de áreas remotas com outros equipamentos e a central de comando de forma segura.
EVENTOS NA MOSTRA
A SIATT participará de cerimônias em homenagem ao ministro da Defesa, José Múcio Monteiro, e aos chefes das Forças Armadas: Gen. Tomás Ribeiro Paiva (Exército), Almirante de Esquadra Marcos Sampaio Olsen (Marinha) e Brigadeiro do Ar Joelson Rodrigues de Carvalho (Aeronáutica).
“Ministério da Defesa e as três forças têm papel fundamental para impulsionar a indústria de defesa do Brasil, sendo os usuários finais de seus produtos. A sociedade estratégica com o Grupo EDGE nos permite maior capacidade para suprir tais necessidades”, afirmou o CEO da SIATT, Rogério Salvador.
Os sócios-fundadores da SIATT também receberão homenagens especiais na Mostra BID Brasil, pelos 40 anos de contribuição para a indústria brasileira de defesa.
FONTE: Rossi Comunicação
Oi?
Modernos sistemas de mísseis?
Quais modernos sistemas de mísseis?
Um antinavio equivalente ao Exocet de primeira geração de 40 anos atrás? E um antitanque que foi desprezado pelo exército italiano e descartado pela OTO Melara?
Sério, isso?