Kielce, Polônia – A BAE Systems demonstrará sua gama de soluções de defesa e segurança para terra, mar, ar, espaço e ciberespaço na MSPO (Międzynarodowy Salon Przemysłu Obronnego) 2023. Durante a feira, realizada em Targi Kielce, Polônia, de 5 a 8 de setembro, a empresa também apresentará as suas equipes que trabalham na Polónia, as suas parcerias com os militares poloneses e outras empresas do setor da defesa polonês.
A relação entre a BAE Systems e a Polónia é forte e duradoura. Desde as nossas equipes na Polónia até aos nossos clientes e parceiros industriais em todo o país, o nosso trabalho conjunto garante segurança e crescimento econômico. A BAE Systems nunca perde de vista a necessidade contínua de uma defesa nacional eficaz e robusta para a Polônia. Estamos orgulhosos de apoiar esta missão crucial e de demonstrar na MSPO o nosso compromisso contínuo de fazer mais pela segurança do povo polonês, disse Gabby Costigan, Diretora Geral do Grupo, Desenvolvimento de Negócios, BAE Systems.
A BAE Systems receberá clientes, parceiros da indústria e delegações internacionais que terão a oportunidade de ver as capacidades multidomínios, como radares, munições e comunicações integradas. Guerra eletrônica avançada, head-up displays (HUDs) e munições para F-16, F-35, Helicópteros Apaches e outras aeronaves, incluindo o kit de orientação a laser APKWS® e o HUD Digital Light Engine (DLE) que serão destacados. A Empresa também exibirá seus equipamentos comprovados de capacidade de sobrevivência de aeronaves, incluindo o Sistema Comum de Alerta de Mísseis, bem como seu sistema avançado de consciência situacional de veículos blindados, o 360 MVP SensorTM.
O veículo blindado de recuperação M88A2 será apresentado como modelo no estande da BAE Systems e como sistema em tamanho real no estande do Exército dos EUA. Os primeiros três M88A2 foram entregues ao Exército Polonês em junho de 2023, com mais 35 a serem entregues em breve. Sendo o único veículo capaz de recuperar o tanque Abrams, o M88A2 também pode recuperar todas as plataformas blindadas do inventário do Exército Polonês, tornando-o uma solução de recuperação unificada ideal.
Outros sistemas terrestres em exibição incluirão o obus móvel ARCHER, o obus leve rebocado M777 de 155 mm e um modelo de veículo blindado multifuncional (AMPV). O AMPV foi projetado especificamente para acompanhar Abrams e outros tanques pesados para apoiar uma série de operações, incluindo comando de missão e capacidades de evacuação médica para brigadas blindadas. Informações sobre canhões navais, como o 57Mk3 e o 40Mk4, também estarão disponíveis para visualização.
A BAE Systems tem um relacionamento duradouro como parceiro comprovado de defesa da Polônia. O negócio de Inteligência Digital da Empresa possui instalações em Poznan que trabalham em tecnologia de segurança cibernética e equipes adicionais da BAE Systems apoiam as forças armadas polonesas. As empresas polonesas são fornecedores-chave de programas importantes, incluindo o M88A2, o veículo de combate de infantaria CV90, vários programas navais e o obuseiro autopropulsado Krab, apoiando empregos em todo o país.
TRADUÇÃO E ADAPTAÇÃO: DAN