O General de Exército Júlio César de Arruda, Chefe do Departamento de Engenharia e Construção (DEC), do Exército Brasileiro, e o Lt General Scott Spellmon, Comandante do Corpo de Engenheiros do Exército dos EUA (United States Army Corps of Engineers – USACE) assistiram a uma demonstração das capacidades que o USACE tem como parte de uma visita anual entre os dois Comandantes, para aprimorar a cooperação de segurança da engenharia militar no teatro de Operações.
Pessoal não pensa na questão previdenciária. Para manter generais sempre jovens, será necessário uma maior rotação nesse posto, isso seria viável somente para passar uma impressão de juventude?
No Brasil devido ao orçamento restrito a evolução ao longo da carreira militar leva mais tempo que nos EUA!!!
esses oficiais entraram jovens na academia e seguem os estudos e suas formações. quando chegam ao generalato, e normal que estejam mais idosos ; mais isso não significa que estejam sem forma ou ultrapassados, mas com muita experiências e conhecimentos, que vão ser repassados aos novos soldados.
a Diferença de idade dos generais é gritante ! No meu ponto de vista o exercito deveria colocar gente nova pra comandar .. Esses caras já passaram da hora de aposentar . O cara não tem o mesmo pique!!
Sempre o que me chama atenção nesses encontros, é a diferença de idade e silhueta dos generais americanos e brasileiros, os nossos sempre velhinhos e acima do peso, sendo que raramente falam inglês fluente.