Material será usado durante os Jogos Rio 2016 e ficará como legado para a corporação
Rio de Janeiro, 9 de agosto de 2016 – Atendendo a uma solicitação do Corpo de Bombeiros do Rio de Janeiro para aprimorar a capacidade de resposta a incidentes com agentes químicos, biológicos, radiológicos e nucleares (QBRN) durante os Jogos Rio 2016 e após as competições, o Consulado Geral dos Estados Unidos fez uma doação de equipamentos para o Quartel Central da corporação, ontem, dia 8 de agosto.
O material será utilizado pelo Grupamento de Operações com Produtos Perigosos (GOPP) durante as Olimpíadas e Paralimpíadas, e ficará como legado para o Corpo de Bombeiros e a população do estado do Rio de Janeiro. A parceria incluiu, ainda, treinamento aos profissionais da corporação no uso dos equipamentos para emergências com agentes QBRN.
A cerimônia de doação foi realizada no Quartel Central do Corpo de Bombeiros, no Centro, e contou com a presença do cônsul-geral dos EUA no Rio de Janeiro, James Story. “Essa parceria é muito importante para o governo dos EUA e para o governo do estado do Rio de Janeiro. É do interesse de todos que o Corpo de Bombeiros esteja preparado para responder da maneira mais eficaz possível no caso de um incidente,” expressou o cônsul-geral.
FONTE e FOTO: Assessoria de Imprensa do Consulado Geral dos EUA no Rio de Janeiro