Entre os dias 9 e 15 de outubro, militares da 23ª Brigada de Infantaria de Selva (23ª Bda Inf Sl) estiveram nos municípios paraenses de Tailândia, Moju, Abaetetuba, Acará, Vila do Conde e Barcarena, realizando a Operação “Grão-Pará II” Exercício de Adestramento Avançado, que envolveu todas as organizações militares do Comando Militar do Norte e teve como principais objetivos treinar o Estado-Maior das Grandes Unidades, Unidades e Subunidades no planejamento, controle e execução de Operações relacionadas à doutrina do Combate da Resistência.
Foram executadas Operações Ribeirinhas; Patrulhamento Fluvial; Reconhecimentos Aéreos; Atividades de Comando e Controle em operações na Amazônia; e Atividades de Comando e Controle num quadro de Combate da Resistência, dentre outras.
Durante a realização do exercício, cerca de 1.000 militares atuaram na área urbana e rural dos municípios, deslocando-se com o emprego de meios fluviais e terrestres.
A Brigada, cuja sede se encontra em Marabá (PA), é subordinada ao Comando Militar do Norte e possui organizações militares também nas cidades de Imperatriz (MA), Tucuruí (PA), Altamira (PA) e Itaituba (PA).
FONTE e FOTOS: EB
Espero que eu esteja enganado, mas é apenas esse o equipamento individual de um soldado BR?