Rio de Janeiro (RJ) – A Brigada de Infantaria Pará-quedista, por meio de uma Companhia de Fuzileiros do 25º Batalhão de Infantaria Pará-quedista, realizou no dia 9 de junho, um adestramento específico de “Live Fire”. Dando continuidade ao cronograma de treinamentos que visa a participação na Operação Culminating, os militares puderam aperfeiçoar o tiro tático e a progressão no terreno.
O exercício em Gericinó ocorreu no nível esquadra*, com disparo em progressão, atingindo alvos na distância de 100 a 300 metros. Com execução de disparos do Fz IA2 e da Metralhadora MINIMI calibre 5,56 mm, de dotação dos Pelotões de Fuzileiros Paraquedistas. Mais de 50 militares participaram desta ação, aperfeiçoando seu preparo operacional.
O exercício bilateral entre os Exércitos Brasileiro e Americano será concretizado em fevereiro de 2021, no Joint Readiness Training Center, em Fort Polk, Estados Unidos. Essa atividade é um intercâmbio entre nações amigas e finaliza, com esta operação, um Plano Conjunto de atividades ao longo de 5 anos.
*Esquadra é uma fração constituída por um Cabo, Comandante da Esquadra, e três Soldados Fuzileiros. Duas Esquadras são comandadas por um Sargento, formando Grupo de Combate. Este por sua vez é enquadrado em um Pelotão de Fuzileiros.
Texto e Fotos: 2º Tenente Ferrentini
FONTE: EB
Desculpe a ignorância, mas por que a coronha da MINIMI está sobre os ombros e não agarrado ao ombro?
Jeitinho brasileiro do Soldado do EB atirar.