A Seção de Comunicação Social do Comando Militar do Leste informa que na manhã deste sábado, dia 20 de junho de 2020, lamentavelmente ocorreu um acidente fatal durante o lançamento de paraquedistas na Base Aérea dos Afonsos.
Durante o salto, o Soldado PEDRO LUCAS FERREIRA CHAVES ficou preso à aeronave e, após os procedimentos de emergência, a abertura do paraquedas do militar não ocorreu adequadamente.
O Soldado Chaves sofreu ferimentos graves por ocasião de sua chegada ao solo, recebendo, de imediato, os primeiros socorros por parte da equipe médica local. Foi conduzido, na sequência, ao Hospital Geral do Rio de Janeiro (HGeRJ), na Vila Militar, onde foi atendido, mas infelizmente foi a óbito.
Foi instaurado um Inquérito Policial Militar (IPM) para apurar as circunstâncias em que ocorreu o acidente. Está sendo prestado todo o apoio psicológico e religioso à família do militar.
Os integrantes do Comando Militar do Leste e da Brigada de Infantaria Pára-quedista sentem-se consternados pela perda e rogam a Deus pelo conforto da família enlutada.
Meus pêsames à família.
Vi três vídeos agora
E tem duas observações
Em um o corpo do militar está totalmente enrolado nas cordas
Ninguém tem como puxar para dentro da aeronave.
Outro fato é que o vôo estava muito baixo próximo ao solo não dava tempo para outro militar pular atrás dele e abrir um paraquedas tentando segurar ele.
Não tinha altura para dar tempo para está manobra.
Então infelizmente não tinha o que fazer.
Lamentável o ocorrido. Meus sentimentos de pesar a família!
Meus pêsames a família
Alguém sabe se no paraquedas militar tem um reserva igual no civil?
Positivo. Mas quando ele acionou, infelizmente o reserva não abriu corretamente.
Padilha, isso quer dizer que falharam o principal e o reserva? Falha dupla?
O que está pendurado para fora do avião na foto, portanto, seria o principal?
Pq se for, lamentável é pouco para o ocorrido…
Que os céus consolem essa família