Em prosseguimento ao processo de transformação do Exército, na formulação da proposta da Força 40, integrantes do Estado-Maior do Exército (EME), do Comando de Operações Terrestres (COTER), dos Órgãos de Direção Setorial, dos Órgãos de Assistência Direta e Imediata ao Comandante do Exército, além do Comando de Defesa Cibernética, do Comando de Artilharia do Exército, Comando de Operações Especiais e do Comando de Comunicações e Guerra Eletrônica do Exército reuniram-se, no dia 3 de outubro, em mais uma atividade de estudos sobre a Concepção Estratégica para a Força 40, preparando-a para enfrentar os desafios da defesa no horizonte de 2040.
Na oportunidade, o Chefe do Estado-Maior do Exército, Gen Ex Richard Fernandez Nunes, emitiu suas diretrizes para o planejamento de linhas de ação para a configuração da Força Terrestre em 2040, com orientações quanto à natureza, à dimensão e à articulação da Força.
O Gen Richard destacou a importância da transformação, sobretudo no aprimoramento de processos no âmbito da Força. Reforçou a grande responsabilidade das Divisões de Exército, Regiões Militares e Brigadas no desempenho de atribuições operacionais e administrativas. Ainda, delimitou a priorização dedicada à região Amazônica por meio do incremento de capacidades e emprego de materiais com elevada tecnologia.
Ao término das atividades do Grupo de Trabalho que estuda a concepção estratégica para a Força 40, previsto para o mês de dezembro, serão apresentadas propostas e soluções para a configuração do Exército Brasileiro para fazer frente aos desafios futuros.
FONTE: EB
LULA APOIANDO AS FFAA???KKKKKKKKKKKKKKKKK
Falação total, enquanto fala e falam, o governo esteriliza as financias dos militares. Não só dos comandos militares, querem atingir também a tropa e inativos e pensionistas!
Parabéns as Forças armadas que estão cumprindo o seu papel na construção da vanguarda dos mecanismos de defesa do nosso País. Parabéns também para o formidável apoio que está sendo dado ás forças de defesa pelo atual governo do presidente Luís Inácio Lula da Silva, cuja doutrina prima pelo esforço de transformação da indústria bélica nacional, visando moderniza-la áos moldes das grandes potências, em contra ponto com os governos anteriores.
Ah….só rindo…tu acha que Lula tá preocupado com os FFAAS ? ACORDA
Piada…ilusão…falta de verba…o mundo está ficando muito instável…deveria ser, no máximo, Força 30.
fica tranquilo o EB ja esta preparado para o Futuro com Cascavel armado com o Max 1.2 AC