Lorena (SP) – Após a emissão da Ordem de Operações da 12ª Brigada de Infantaria Leve (Aeromóvel), a Força-Tarefa Itororó iniciou, no dia 1° de dezembro, os trabalhos de planejamento para a manobra militar no contexto do exercício combinado CORE 21 (acrônimo para a sigla Combined Operations and Rotation Exercises), com militares da 101ª Divisão de Assalto Aéreo (101st Airborne Division) do Exército dos Estados Unidos da América.
Nessa fase de planejamento, é realizada a análise da missão pelo Estado-Maior da Força-Tarefa e seu Comandante, que ditará as diretrizes de planejamento. Além disso, serão estabelecidos princípios de guerra a serem privilegiados e a concepção geral para o cumprimento da missão. O trabalho desempenhado reuniu oficiais e sargentos de ambos os Exércitos, que discutiram a manobra militar a ser realizada nos próximos dias, sendo, em grande parte, no campo de instrução da Academia Militar das Agulhas Negras (AMAN), em Resende (RJ).
Nos próximos dois dias, serão realizadas oficinas de interoperabilidade entre as tropas para transmitir as técnicas, táticas e procedimentos (TTP) voltadas às operações aeromóveis, enquanto o estado-maior da Força-Tarefa seguirá com o planejamento das ações operativas.
Muito legal com essa parceria americana. Isso ai 👏👏👏🇧🇷🇧🇷🇧🇷👨✈️👨✈️👨✈️ 🇺🇸🇺🇸🇺🇸
O inimigo está bem no nosso nariz, e se brincar já está nos dominando…
Convivemos 30 anos com o “inimigo” corrupto e ladrão do povo brasileiro , nada mais assusta ! Já identificamos que era o verdadeiro inimigo !
Não enganam mais e nem vão ficar impunes .
Tanto que este ”inimigo” hoje é o que mais deseja nos tirar a nossa Amazônia.
A China é inimiga, mas engana-se quem pensa que os EUA querem o bem para o nosso país.
Que seja proveitoso pra ambas as unidades….estamos orgulhosos