Buenos Aires (AR) – Na semana de 22 a 26 de novembro, ocorreu em Buenos Aires, a VIII Reunião de Coordenação Militar Argentina-Brasil, com o objetivo de estreitar os laços de amizade entre os exércitos dos dois países, renovar o espírito de cooperação e confiança mútua, além de abrir espaço para conversações futuras visando a uma maior interação.
A areunião bilateral contou com a participação do General de Divisão Luiz Gonzaga Viana Filho, do Coronel Renato José Madureira Rocha, do Coronel José Fernando dos Santos, do Tenente-coronel Hélio Bezerra Sampaio e do Adido do Exército Brasilieiro na Argentina, Coronel Paulo Roberto do Bomfim e Araujo.
A reunião contou com a participação, por parte do Exército Argentino, do Coronel Major Gabriel Adolfo Pietronave, do Coronel Lionel Damián Fernandez Osorio, do Tenente-coronel Juan Martínez, entre outros militares.
Após uma profícua agenda de reuniões e visitas operacionais à unidades do Exército Argentino, todos os objetivos propostos foram totalmente atingidos.
tenho uma reflexão será que foi um recado aos ingleses sobre as Malvinas ? agora que o tema esta ai, o Brasil ajudará em uma eventual disputa ? dará no mínimo de instruções militar, como antes mas menos secretamente ? até que ponto podemos ajudar ? apesar de ser a maior potencia militar e econômica da regiao , nossa última experiência com guerra foi na do Paraguai. como seria uma guerra contra os ingleses que chance teríamos ?