São Leopoldo (RS) – A manhã de 7 de fevereiro foi marcada pela cerimônia de reativação da 6ª Divisão de Exército (6ª DE). A solenidade militar realizada no 19º Batalhão de Infantaria Motorizado, na cidade de São Leopoldo (RS), foi presidida pelo Vice-Presidente da República, Antônio Hamilton Martins Mourão, e também contou com a com a presença do Comandante do Exército, General de Exército Edson Leal Pujol, do Comandante Militar do Sul, General de Exército Geraldo Antônio Miotto, e demais autoridades dos Poderes Executivo, Legislativo e Judiciário.
A 6ª Divisão de Exército, “Divisão Voluntários da Pátria”, foi reativada pelo Decreto Presidencial nº 9.965, de 8 de agosto de 2019, e terá novamente como sede a cidade de Porto Alegre (RS). O General de Divisão Achilles Furlan Neto foi nomeado para exercer o cargo de Comandante.
A 6ª Divisão de Exército, subordinada ao Comando Militar do Sul (CMS), é um Grande Comando Operacional do Exército Brasileiro constituído pela 8ª Brigada de Infantaria Motorizada, com sede em Pelotas (RS); pela 3ª Brigada de Cavalaria Mecanizada, com sede em Bagé (RS); e pelo 12ª Regimento de Cavalaria Mecanizado, com sede em Jaguarão (RS), enquadrando 23 unidades militares com cerca de 7.700 homens e mulheres, atuando em uma área fronteiriça ao sul do Brasil com cerca de 450 km.
“A 6ª DE, sendo reativada, vai trazer um poder de combate mais significativo, não só para o Comando Militar do Sul, mas para o Exército como um todo”, afirmou o Vice-Presidente da República, que é General da reserva do Exército e é antigo comandante da 6ª DE.
FONTE: CMS
Quero conhecer mais e saber se ha condicoes para ser voluntario da Pátria
Gostari de voluntariar-me.
Sou socorrista de APH – Operações de Socorro e Resgate em áreas de difícil acesso.
Motorista AD. Com MOPP.
Paraquedista.
Mergulhador internacional.
Profissional na área de segurança.
Quais quesitos pra ser um Voluntario da Pátria?
Eu gostaria de saber se é possível volta a atividade pois gostaria de me candidatar para uma entrevista e volta a ativa.
existe o Oficial técnico temporário, sargento técnico temporário e cabo tecnico temporário de acordo com o nível se tem o curso superior, ou técnico depende da especialização e as vagas na Região Militar