Durante os dias 4 a 8 de novembro de 2024, militares da Diretoria de Fabricação (DF) e do Arsenal de Guerra do Rio (AGR) realizaram os testes de engenharia com o “Demonstrador de Tecnologia” da integração do Sistema de Armas Remotamente Controlado (SARC) REMAX 4 e acessórios à Viatura Blindada de Transporte de Pessoal (VBTP) M113BR, no Centro de Avaliações do Exército (CAEx), no Rio de Janeiro-RJ.
Os testes tiveram como objetivo verificar as soluções propostas pela empresa ARES, onde foi possível identificar novas capacidades da VBTP M113BR obtidas a partir da integração do SARC REMAX 4, de módulos optrônicos para o motorista e de um conjunto adicional de baterias.
Como ainda não há previsão de curto prazo para a obtenção de Viaturas Blindadas de Combate de Fuzileiros (VBC Fuz) pelo Exército Brasileiro, a proposta de integração do SARC REMAX 4 e de acessórios ao M113BR surge como uma possível solução intermediária às necessidades atuais da Força Terrestre, permitindo o aumento do poder de combate desta viatura.
FONTE: DF/EB
Quando não há orçamento suficiente é preciso estabelecer prioridades no que tange a novos equipamentos . Não dá pra ficar comprando um punhadinho aqui e outro punhadinho ali de viaturas. Na minha opinião deveria se priorizar os veiculos de combate de cavalaria ( centauro 2 ….das 98 viatura para 223 ) e os MBts ( tanques pesados ) com uma quantidade maior do que hoje se pretende comprar ou seja das atuais 66 para pelo menos 200 viaturas. Remanejar a verba que compraria as VCIs e obuseiros sobre rodas para aumentar as quantidades dos demais. Deixar os veiculos de combate de infantaria e obuseiros sobre rodas ( uma vez que já temos o M109 ) para frente .
Vela boa com defunto ruim.
Putz. Mais uma do exército tabajara.
Ok, o M113 ainda é utilizado por vários países porque ainda tem suas funcionalidades. Mas uma coisa é utiliza-lo como complemento, outra é mantê-lo como meio predominante porque não há a capacidade de administrar as verbas de forma inteligente e eficiente para atingir o objetivo de existência de um exército que é a defesa da pátria com equipamentos atuais.
Por maís interessante que possam parecer, estas modernizações Tabajara do Cascavéio e M113 são uma piada porque estas viaturas não tem características estruturais para resistir a um conflito moderno nem contra grupos insurgentes e guerrilheiros.
Não entendo os comentários, alem do Brasil, mais de 50 paises no mundo, incluido os EUA e Israel utiliza o M113, mas para o Brasil não serve?
A Turquia recentemente fez uma excelente modernização, mas para o Brasil não serve?
Qualquer blindado é um caixão ⚰️ ⚰️ ⚰️ , talvez o Brasil pudesse adquirir kits para melhorar a blindagem, mas não acho que esses meios são colocados na linha de frente.
E outra a torre ficou muito harmoniosa ao veículo, e utilizando a tecnologia do Guarani não vai expor nenhum combatente na torre.
Para finalizar é impossível as forças partirem para compra de novos meios para substituir esses guerreiros.
Vai lá , e sobe o morro no Rio de Janeiro .se achar seguro , leva a família pra dar uma voltinha.
Você nunca nem chegou perto, Zé Ruela
Não é minha atribuicao subir um.morro num blindado, meu papel é pagar imposto para que o governo utilize desse recurso para promover política de segurança, mas como pagador de imposto, tenho o direito de dar minhas opiniões nos sites de defesa.
Quanto a levar a família para dar um role, não sei como vc promove passeios para a sua família, mas a minha jamais entraria em blindadonparavsubir morro, mais até aí cada um tem a sua régua né?
Parabfinalizar esses meios não são para subir morro, e sim conduzir tropas no campo de batalha. A guerra da Ucrânia está aí, nenhuma viatura blindada é indestrutível, por inoperam Leo 2, Abrans, charlenger, T90, Bradley, não dá para pensar que o M113 vá para as primeiras fileiras enfrentar MBTs.
Aprenda a ser respeitoso com quem discorda das suas opiniões, e não envolva famílias.
Em 2010 durante a operação no Complexo do Alemão, foram utilizados vários veículos do CFN, entre eles o M113, além do Mowag e do CLANF, cumpriram seu papel.
🤣🤣🤣
Uma Vergonha , a .Blindagem do 113 é uma comédia ..
Caixão ⚰️ Ambulante
FAZ o. “” L “””
Essa solução é mais conhecida como GAMBIARRA e a falta de senso de urgência em ter uma força realmente persuasivo.
Essa solução é mais conhecida como GAMBIARRA.