Em 29 de maio de 2023, o Arsenal de Guerra do Rio, Organização Militar Subordinada à Diretoria de Fabricação, recebeu a visita de integrantes da empresa SIATT.
A visita teve como objetivo apresentar as capacidades técnicas do Arsenal de Guerra do Rio, os trabalhos executados, especialmente na área de fabricação de morteiros e estreitar laços com empresas especializadas na integração de sistemas de alto teor tecnológico, que forneçam soluções para demandas dos setores de defesa.
Durante a visita, a empresa SIATT apresentou a proposta de desenvolvimento, em parceria com órgãos do Sistema de Ciência e Tecnologia do Exército, de munições para morteiro 120mm com guiamento, aproveitando a expertise de mais de 30 anos projetando, construindo e validando mísseis ar-ar, antitanque, anti-radiação etc.
A munição em questão trata-se de uma granada para morteiro de 120mm, guiada por GNSS com alcance de até 10 km e CEP de 10m, trazendo beneficios como menor danos colaterais, maior segurança para o operador, melhor acurácia e melhor eficiência tática.
O Arsenal de Guerra do Rio, em suas capacidades e possibilidades, tais como execução de tiros técnicos instrumentalizados, se dispôs a cooperar com o desenvolvimento uma vez que este produto agregaria elevada capacidade operacional ao Exército Brasileiro, garantindo maior precisão nos tiros executados pelos morteiros fabricados no AGR. Bem como encaminhar aos outros órgão do Sistema de Ciência e Tecnologia o pedido de apoio apresentado por essa empresa nacional de material de emprego militar.
FONTE: Arsenal de Guerra do Rio
Defesaaereanaval e a versão guiada por LASER? Soube de alguma notícia?
Ainda não.
Está no mesmo nível de excelência das similares estrangeiras?