No dia 17 de outubro, o Comando de Fronteira Roraima/7º Batalhão de Infantaria de Selva, da 1ª Brigada de Infantaria de Selva, realizou o primeiro tiro de adestramento do Exército Brasileiro com o Míssil MAX 1.2 AC.
O armamento, tecnologia 100% nacional, reforça a importância do desenvolvimento da Base Industrial de Defesa.
Com o objetivo principal de combater veículos blindados, esse moderno sistema de defesa anticarro permite que o míssil siga um feixe de laser apontado pelo atirador até o alvo, tornando-o extremamente preciso no alcance de até 2000 metros.
O Míssil MAX vai mobiliar as Unidades de Infantaria, permitindo aprofundar a defesa anticarro. O nome do míssil é uma homenagem ao Sgt MAX Wolff Filho, herói brasileiro na 2 Guerra Mundial.
FONTE: EB
E não é que insistem nessa porcaria?!
Baita vídeo frustrante hahaha
O que você queria, óh! mestre dos vídeos?
A Agrale comprou o projeto do jipe E4 da Engesa, o renomeou de Marruá, forneceu para o EB, exportou e desenvolveu uma versão civil. A Akaer modernizou o Cascavel de 50 anos e deu ao mesmo, uma capacidade inédita nos blindados brasileiros, a de disparar 2 mísseis nacionais Max 1.2. A maquiladora italiana ganhou um contrato de R$ 5 bilhões para fornecer 98 blindados de alumínio Centauro 2. Não seria melhor investir 2 bilhões na Akaer, para ela comprar o projeto do Engesa EE-18 Sucuri, o atualizar e fabricar mil unidades para o EB?
Não, não seria não. Não temos capacidade ciderurgica no país de fabricar chapas blindadas para carros de combete, não temos eletrônica própria, não fabricamos canhões, e mais um enorme etc…
Siderúrgica
Começou bem e terminou alucinando
Uma pessoa que elogia o Cascavel 2.0 e critica o Centauro, não pode estar em seu melhor juízo.
Talvez, por isso, já tenha sido merecidamente excluído de outros fóruns de defesa.
vi em alguns sites que estão previstas para o ano que vem e até o ano de 2027 , 2028 versões fire and forgeth e maiores capacidades de perfuração de blindagem composta e reativa explosiva , não sei se isso é verdade ou só estudo da SIATT tanto que ja vi o nome MSS1.3
vi em alguns sites que está sendo feita uma versão fire and forgeth e tbm com maior capacidade de perfuração de blindagem e até melhorias para perfurar blindagem reativa , não sei se isso é verdade ou é só estudo
as versões melhoradas do míssil estão realmente previstas ou não tem nada em estudo ainda pela SIATT
Sem cabeça de guerra dupla?
essa primeira versão sim ,
Primeira, e única
Nada está bom pra você… Deve ser um eterno frustrado na vida!
Exatamente Liuber, tem a turma do rei na barriga, nada serve.
Chinelão, você é dessa categoria , que tudo está Ruim mas tá bom ,
Tipo tapando como um pangaré de charretes