Nesta quarta-feira (04/09), foi realizado um tiro real do Míssil Anticarro Spike LR2, no Campo de Instrução Barão de São Borja, o Saicã, em Rosário do Sul.
A característica polivalente do míssil permite que seja utilizado contra uma grande variedade de alvos, com reduzido efeito colateral.
Ele pode ser empregado em combates diurnos, noturnos e em situações climáticas adversas. O míssil tem um alcance útil de 5,5 km e a cabeça de guerra é capaz de destruir veículos blindados, fortificações e helicópteros.
Em Santa Maria/RS, o Centro de Instrução de Blindados sedia uma Capacitação Técnica de Operação e Manutenção do Míssil Spike, tendo em vista que junto ao sistema de armas Spike foram adquiridos quatro tipos de simuladores.
FOTOS: Luciano Souza/3ª Divisão de Exército/Divulgação
VÍDEOS: 3ª Divisão de Exército/Divulgação
Compraram 10 lançadores e 100 mísseis. Quanto ao nosso missel nacional apesar de inferior a este nos traz mais independência, espero que uma compra não impeça a outra.
Gastou-se uma fortuna com o desenvolvimento daquela porcaria inútil daquele MSS 1-sei-lá-das-quantas, podendo ter-se gastado com mais unidades do Spike em suas diferentes variantes…
Temos que comprar mais,e o Brasil vai comprar Javelin também?
Está aprovado pela DSCA e pelo Congresso dos EUA…
RAFAEL empresa de Confiança e Tem compromisso com os Clientes 👍👍👍👍