O Exército Brasileiro participa, entre os dias 12 e 18 de agosto, da Operação Paraná III, um exercício de ajuda humanitária que reúne tropas do Brasil e outros 13 países do continente americano em um contexto simulado de desastres naturais.
Histórico
Em 2017, a primeira edição da Operação Paraná contemplou o emprego de um efetivo de 130 militares brasileiros e paraguaios, atuando em um quadro de operações de defesa da pátria. Em 2019, a Operação abrangeu a defesa da Usina Hidrelétrica Binacional de Itaipu, em colaboração com o exército paraguaio. Nesta edição, será a primeira vez que o evento terá como foco o trabalho de ajuda humanitária, bem como a participação de outros países americanos.
Deveria colocar em combate contra o garimpo e desmatamento
Eu vejo uma atualização muito lenta dos equipamentos individuais dos nossos soldados. Vejo muita falta de padronização, vários coletes e capacetes diferentes, seria apenas uma impressão minha ou realmente este processo esta a passo de tartaruga Padilha?
Vendo este vídeo fiquei com a impressão que os soldados do Paraguai possuem melhor equipamento individual que os nossos.
Temos que analisar o efetivo de cada Exército. Se vc tem um efetivo grande, esse tipo de situação pode ocorrer.
eh…..sei lá , eu acho que sou talvez ingênuo ou é o general que sabe o que esta fazendo.
ao meu ver trazer outros exércitos para dentro do próprio território não é uma coisa muito inteligente.
CORE 22: Militares do Exército Brasileiro embarcam para os Estados Unidos para participar do exercício conjunto
https://www.defesaaereanaval.com.br/exercito/core-22-militares-do-exercito-brasileiro-embarcam-para-os-estados-unidos-para-participar-do-exercicio-conjunto