No período de 13 a 17 de março, o Tenente-Coronel Bulhões, adjunto do Centro de Coordenação de Operações do Comando Militar da Amazônia (CMA), está em Foz do Iguaçú, no Paraná, participando da visita de avaliação técnica e operacional da LOpRib (Lancha de Operação Ribeirinha) São Félix do Araguaia, na Capitania Fluvial do Rio Paraná (CFRP).
O evento é realizado pelos membros do Projeto de Obtenção de Embarcações Blindadas (POEB) e busca dar continuidade ao processo de licitação de Requisitos Operacionais e Técnicos à Embarcações Blindadas Tipo 2.
Com a finalidade de estudar, avaliar e colher informações detalhadas sobre a embarcação construída pelo Arsenal de Marinha do Rio de Janeiro (AMRJ), militares das Forças Armadas participam desse encontro que também definirá os aprimoramentos e detalhes de fabricação da embarcação tática pretendida.
Além do Arsenal de Marinha do Rio de Janeiro, participam desse encontro o Comando Militar da Amazônia (CMA), o Comando Militar do Oeste (CMO), o Comando Militar do Sul (CMS), o Departamento de Ciência e Tecnologia (DCT), o Departamento de Engenharia e Construção (DEC) e o Estado-Maior do Exército (EME).
FONTE e FOTOS: CMA
Saiba mais sobre a LOpRib:
A DGS raptor parece mais ágil e adequada pra patrulha. Se fosse aumentada um pouco levaria um gc e fardo de bagagem pra grupo de abordagem.
O problema é que não é produto do AMRJ.
O projeto não era de uma lancha com cobertura para proteção da tropa?
Olá Padilha,
Seria para substituir as utilizadas atualmente, as vuadeiras ?
Estas me parecem bem mais estruturadas.
Saudações
Bom dia. Na verdade é um projeto em desenvolvimento pelo AMRJ que está despertando interesse não só do EB como também da PF. De construção adaptável as necessidades do cliente, o AMRJ tem condições de construir em larga escala, significando ganho financeiro pra a MB, que assim, economiza $$$ para outros projetos.
Olá Padilha,
Excelente termos esta produção aqui no AMRJ. Ela está me parecendo com uma estrutura bem mais robusta que as Vuadeiras. Os motores estão protegidos…
É vamos Rir pra não Chorar……
Carlos, antes de chorar, me faça rir explicando seu sarcasmo, por favor.