A General Dynamics European Land Systems está apresentando seu mais recente veículo, a próxima geração de veículos de combate para infantaria (IFV), Piranha III 8×8, na exposição Eurosatory em Paris.
A empresa disse que o veículo foi desenvolvido em resposta às necessidades dos clientes para o aumento dos níveis de proteção, mobilidade fora de estrada e com o escopo de crescimento futuro.
Para a proteção do Piranha III, que tem um peso bruto de 27 ton., ele vem equipado com uma estação remota da Kongsberg de 12,7 milímetros (RWS). Ele pode transportar até nove soldados além do motorista, artilheiro e comandante. O peso original do Piranha padrão é de 22 ton.
Para atender as exigências de mobilidade melhoradas, o veículo pode ser equipado com um sistema de suspensão convencional ou hidro-pneumática para aumentar o desempenho e a velocidade máxima foi aumentada para 110 km/h. com um alcance de 1.000 km.
Como os veículos precisamse atualizar com o tempo, geralmente acabam com mais sistemas adicionais, ou seja, é necessário que haja mais espaço nas disposições de peso do veículo. O Piranha III tem um crescimento de 10% da carga útil subsídio até 10 ton. Este é um aumento da capacidade de carga útil de 8 ton.
Por conseguinte, um aumento no peso do veículo não irá significar reduções significativas na capacidade de manobra ou de velocidade, nem a necessidade de substituir os motores, etc.
Ele também tem um sistema de arquitetura aberta para permitir que novos sistemas sejam facilmente integrados e tem reserva de energia elétrica e capacidade de refrigeração para atender às necessidades de energia desses sistemas.
A Força de Defesa da Irlanda está atualizando seus Piranha III com a Kongsberg Protector RWS. Um contrato foi concedido em janeiro, com entregas para ser concluída até setembro.
FONTE: Shephard
TRADUÇÃO E ADAPTAÇÃO: Defesa Aérea & Naval
Um belo veículo ! Mas o top da categoria continua sendo o Boxxer .