Após uma rigorosa seleção no âmbito das OM Subrd à 12ª Bda Inf L (Amv), ocorrida ao início de Mar 2018, uma Patrulha Aeromóvel, integrada por 10 militares desta GU, desembarcou nesta madrugada em Arica, no Chile.
Essa Equipe terá como missão representar o Exército Brasileiro na Competição Internacional de Patrulhas “Tenente Coronel San Martin”, no período de 29 Maio a 03 Jun 2018). Envolvendo diversas Equipes Internacionais, esta Competição consistirá na realização de Patrulhas de Longo Alcance, a serem desenvolvidas no Deserto de Atacama.
Ao longo de sua preparação, a Patrulha esteve extremamente motivada, tendo realizado, por cerca de quase 3 meses, aprestamentos, aprontos operacionais e uma preparação específica que envolveu treinamentos físicos diários, Execução de Tiro, Orientação, Comunicações, Explosivos e Destruições, e Primeiros Socorros, tudo inserido no contexto de missões com características especiais, realizadas, por exemplo, na região da Pedra do Baú e no Maciço de Itatiaia – Agulhas Negras.
Tal preparação também reforçou, além do preparo físico específico, a consolidação de atributos pessoais como a iniciativa, a coragem, a resiliência, o espírito de corpo e a liderança.
FONTE e FOTOS: 12ª Bda Inf L Amv
O Brasil precisa participar mais dessas competições internacionais, vamos ver o resultado antes de ficar escrevendo que somos o melhores do mundo, ninguém ganha da gente, e um monte de baboseiras que espalham por aí, sem nunca competir com outros países não tem como auferir que a tropa é a melhor do mundo.
De onde você tirou essa afirmativa de alguém que somos os melhores do mundo? Concordo que devemos participar mais destes tipos de competições e que só a prática cotidiana e exastiva é que aperfeiçoa a técnica. Então, concordo com sua conclusão, mas discordo de que nos achamos os melhores do mundo, só não nos achamos os piores, pois diante de tanta dificuldade material o brasileiro das FFAAS ainda atuam com bastante destreza e empenho. Agora algo que temos muito e poucos no mundo tem é a perseverança e a criatividade, e isso aliado a condições materiais e técnicas nos fará sim está entre os melhores do mundo!
O ano passado o nosso Batalhão de Ação de Comandos, ficou em 2 Lugar, numa competição na Europa , envolvendo mais de 100 pelotões representando mais de 50 países. Procura a notícia sobre a CAMBRIAN PATROL 2017.