Ipameri (GO) – A 23ª Companhia de Engenharia de Combate recebeu a missão de lançar duas pontes LSB (Logistic Support Bridge) sobre a ponte não concluída do Rio Fanado, município de Minas Novas (MG), no Vale do Jequitinhonha, a cerca de 1.030 km de distância da sede da Companhia, localizada na cidade de Ipameri (GO). As duas pontes LSB, concluídas no final de dezembro de 2021, permitirão o tráfego de duas carretas de transporte de cargas especiais, contendo dois módulos integrados de manobra da Companhia Energética de Minas Gerais (CEMIG).
Esses módulos são equipamentos de grande porte e, devido às restrições técnicas, não poderão trafegar no perímetro urbano da cidade histórica de Minas Novas. Os equipamentos da CEMIG vão compor a nova Subestação de Energia Elétrica do município, garantindo o fornecimento de energia elétrica a uma população de mais de 70.000 habitantes, distribuída por quatro municípios do Vale do Jequitinhonha.
Essa operação permitiu a manutenção do adestramento da companhia no lançamento de pontes LSB, assegurando uma capacidade estratégica ao Comando Militar do Planalto (CMP).
Fonte: 23ª Cia E Cmb
Deus os abençoe, parabéns
Parabéns aos nossos batalhões de Engenharia. Estão se adestrando na prática e ajudando ao mesmo tempo a população do país.
Que trabalho top!!
É de suma importância a Engenharia de Combate e construção no suporte logístico da Força e no apoio em caso de calamidade.
A reinauguração da pista de Estirão do Equador é outro feito louvável realizado pela Engenharia de Combate e construção.
Sem eles a tropas não avançam.
Em um pais gigante como o Brasil os desafios são na mesma proporção.
Parabéns !!