O Exército atua em Operação de Garantia da Lei e da Ordem no Estado do Rio de Janeiro desde o dia 28 de julho, quando foi assinado o decreto presidencial que autorizou o emprego das Forças Armadas nessa missão.
Desde então, ações interagências vêm sendo desencadeadas no sentido de contribuir para o restabelecimento da paz social e devolver a sensação de segurança na população.
A Engenharia do Exército também está integrada no contexto de ações necessárias ao cumprimento dessas diversas missões.
No dia 21 de agosto, o 1º Batalhão de Engenharia de Combate (Escola) participou da Operação Furacão IV, integrando a manobra da 1ª Divisão de Exército que atuou na comunidade do Jacarezinho, na Capital fluminense.
A ação teve o objetivo de cumprir mandados de prisão contra traficantes de drogas, além de apreender armas e entorpecentes. A missão da Engenharia foi realizar a desobstrução de vias no interior das comunidades, proporcionando maior fluidez no deslocamento da tropa e das viaturas empregadas na Operação.
FONTE e FOTO: EB
Leonardo Rodrigues, para as nossas FORÇAS ARMADAS cumprirem o que vc falou, é preciso DINHEIRO! E DINHEIRO é coisa que nossas FORÇAS ARMADAS não possuem! Este ano, o corte já chgou a mais de 40% do orçamento delas. É IMPOSSÍVEL.
Poderia.chamar a Engenharia do Exercito, em carater emergencial, para.arrumar o lixo que esta o asfalto da Av Brasil, nao tenho duvidas que estabeleceria o padrao de qualidade e desempenho a ser seguido nao esse nojo que deixaram 0ara tras!
Alguém me explica por que os soldados usam esse capacete liso ao invés do tradicional cumuflado c óculos de proteção?
Pra dar certo as forças Armadas devem ofertar a comunidade desta região ações sociais que o Estado não oferta por seus meios tradicionais. Deve levar recreação, saúde, engenharia e reformar casas e assim ganhar a confiança da comunidade e minar o apoio aos traficantes.