Leesville, Louisiana (EUA) – Os 219 militares do Exército Brasileiro que participarão do exercício CORE 22 (Combined Operations and Rotation Exercises) nos Estados Unidos desembarcaram nesta sexta-feira, dia 5, com destino ao Fort Polk, no estado de Louisiana.
Entre os dias 4 de agosto e 6 de setembro, tropas da 12ª Brigada de Infantaria Leve (Aeromóvel), do Exército Brasileiro e da 3ª Brigada da 101ª Divisão de Assalto Aéreo (101st Airborne Division), do Exército dos Estados Unidos, compartilharão experiências e conhecimentos sobre doutrina, técnicas, táticas e procedimentos de defesa.
O Exercício CORE 22 é resultado de um programa de cooperação assinado entre Brasil e Estados Unidos que estipulou exercícios bilaterais anuais até o ano de 2028, promovendo interoperabilidade entre os dois exércitos.
O exercício também tem como objetivo contribuir para o aprimoramento do Sistema de Prontidão Operacional da Força Terrestre (SISPRON), certificando tropas do Exército Brasileiro para operações internacionais.
Fonte: Centro de Comunicação Social do Exército
Estes coturnos na cor bege / areia serão o padrão na maior parte das tropas do EB. Na minha opinião discordo. Se querem substituir os atuais na cor preta, por motivos corretos, então que os padronizassem em algum tom de verde militar.
Koprowski,
O COBRA prevê três padronagens do coturno, sendo o marrom para as tropas paraquedistas, verde para as tropas que atuarão na Amazônia e no Pantanal e o bege (Coyote) para as tropas convencionais.
Abs,
É justamente ao COBRA que me refiro, sr. Wiltgen. Na cor bege apenas para as tropas que atuam na Caatinga, pois se destaca muito em outros cenários operacionais do Brasil e, também, ao próprio uniforme rajado. Já na cor marrom, para a tropa PQD, ficou excelente, tanto pela discrição qto pela tradição.