Rio de Janeiro (RJ) – Em 14 de janeiro, uma delegação russa visitou o Monumento Nacional aos Mortos da Segunda Guerra Mundial (MNMSGM). Estiveram presentes, o Senhor Vladimir G. Tokmakov, Cônsul Geral da Rússia no Rio de Janeiro, e uma comitiva do Navio Oceanográfico Russo Admiral Vladimirski, em missão à Antártica. A embarcação está em viagem comemorativa aos 200 anos do descobrimento do continente gelado, tendo como comandante da expedição o Capitão de Mar e Guerra Oleg Osipov.
Após serem recepcionados pelo Coronel Franz Rommel França do Nascimento, Diretor do MNMSGM, foi depositada uma corbélia de flores pelos integrantes da comitiva no Túmulo do Soldado Desconhecido (TSD), em homenagem aos militares brasileiros que lutaram e pereceram em combate no Teatro de Operações da Itália. A seguir, foi realizada uma visita mediada, sendo transmitidos detalhes sobre a participação do Brasil na 2ª Guerra Mundial.
FONTE: EB
Brincadeiras à parte, temos que reconhecer o respeito prestado pelos russos aos combatentes da 2° Guerra, coisa que não acontece aqui no Brasil, lá são tratados como os heróis que foram!