O Comandante do Exército Brasileiro, General Tomás, esteve na região oeste do Paraná acompanhando a estrutura e os exercícios simulados da Operação Paraná III.
Ele visitou as instalações da Operação, acompanhado pelo Chefe do Estado-Maior do Exército, General Soares; Comandante Militar do Sul, General Hertz; Comandante da 5ª Divisão de Exército, General Vendramin; Comandante da 15ª Brigada de Infantaria Mecanizada, General Américo; e demais autoridades.
No Centro de Operações do Comando da Força-Tarefa, o General Tomás conheceu os sistemas empregados na Operação. Além disso, foram apresentados os problemas simulados que já ocorreram, como deslizamentos, resgates, patrulhas e acidentes.
O Comandante do Exército Brasileiro também teve oportunidade de conversar com militares estrangeiros, inclusive durante visita ao Hospital de Campanha, operado em integração com militares dos Estados Unidos. No local, acompanhou uma demonstração da chegada de feridos em viatura blindada Guarani, equipada especialmente para o transporte de pacientes. Na parte interna do Hospital de Campanha, foi demonstrado o atendimento aos feridos, com curativos, medicações e até a simulação de uma cirurgia.
De acordo com o Comandante, a integração e a possibilidade de realizar o intercâmbio de informações na área de ações humanitárias foram extremamente importantes no Exercício, aumentando a confiança das tropas.
“Nesse momento no mundo, as mudanças climáticas estão causando muitos desastres naturais, inundações e chuvas fortes. Frequentemente estamos nos colocando diante desses desastres e temos ajudado”, disse.
Saiba mais sobre a Operação Paraná III.
Fonte: 5ª Divisão de Exército
Sou só eu que olho pra esse cidadão e me gera repulsa e nojo ?
Acredito que sim.