O ministro da Defesa chinês, Almirante Dong Jun, se encontrou na segunda-feira (07) com o Comandante do Exército Brasileiro, General Tomás Miguel Miné Ribeiro Paiva, em Pequim.
Observando que este ano marca o 50º aniversário do estabelecimento das relações diplomáticas entre a China e o Brasil, Dong disse que a relação entre os dois exércitos desfruta de uma base sólida para cooperação e amplos interesses comuns, e o aprofundamento dessa relação tem amplas perspectivas.
Dong pediu que ambos os lados melhorem os intercâmbios, aprendam uns com os outros e levem as relações militares entre China e Brasil a um novo patamar.
Tomás disse que o Exército Brasileiro está disposto a fortalecer ainda mais a comunicação e o intercâmbio com seu homólogo chinês e aprofundar a cooperação em vários campos.
Vi através da Internet q o Brasil está querendo doar 2 helicopteros Bell p o Paraguai, acho errado pois os helicopteros poderiam ser usados por bombeiros p se deslocarem aos locais de incêndios no centro oeste e norte e até outros lugares, ou serem utilizados pela polícia do RJ p irem rápidos aos locais de confronto e descerem por rapel.
O certo o Brasil doar os cascaveis engesa mesmo se for como “material pedagogico militar”, e também drones de fabricação brasileira p vigilância e sistemas óticos p vigiar a fronteira daquele país. Criar postos de observação e vigilâncias na fronteira dentro do Paraguai, e com os drones, o Brasil poderia espiona los ou acompanhar via data link sem os paraguaios perceber.
Aqui na selva de pedra ou São Paulo, capital muitos sabem q com a perda da guerra do Paraguai e a perda de territórios por eles, uma parte da população q deveriam saber a porcentagem total, odeia o Brasil por exemplo e se faz vingança fazendo contrabando de drogas, armas…, mas outra parte faz por miséria em troca de dinheiro p sobreviver….
Outra tem uma base dos eia no Paraguai e por que eles não resolvem isto….., é a tal vista grossa, ma vontade….
Pergunta clássica, porque os outros comandantes militares não estão viajando e fazendo, acordos, compras, parcerias….., será q estão com vergonhas……
A marinha poderia comprar 2 portas helicopteros chineses, tipo franktein, com equipamentos, armas e peças chineses, brasileiros e de outras nações amigas, e também 1 navio de desembarque de tropas no mínimo, digo, chinês porque navios grandes são caros e demorados p fazer, e temos a nosso favor a balança comercial.
Sou a favor no futuro e com uma condição econômica melhor do Brasil, a marinha ter 2 portas helicopteros, 2 fragatas “gg” ou boi, 10 submarinos e 1 porta aviões com rampa e catapultas eletromagnéticas na mesma embarcação, tudos nucleares, p serem usadas em treinamentos militares com outras nações amigas por exemplo no Pacífico q é muito longe e iria gastas muito óleo disiel p ir até lá outra usaria as embarcações maiores como bases flutuante no Atlântico em tempo de paz, é a minha opinião e sugestão.
Penso q neste momento a compra de mbt não seria certo, porque por causa da guerra da Russ1a e Ucr@n1a, o conceito de guerra moderna e batalha está rápido e com muitas mudanças, é bom esperar um pouco, pois tem muita coisa nova surgindo.
O Abrams X, o aramata por exemplo os tripulantes ficam num cofre na frente imóveis…., imagine a dor nas costas, a vontade de urinar, dependendo do q eles comerem, a vontade de defecar, o alimento q vai ferver no estômago e a vontade de dar bufadas…., colocasse no lugar do outro….
Seria bom investir no lugar mísseis anti tanque de longo alcance, drones ou esperar mais….
Poderia também fazer acordos e parcerias com os chineses p ensinar taichi, do in, shiatsu, acupuntura….
No Brasil poderia ensinar isto no quartéis e áreas militares q ficam vazias ou disponíveis p a população interessada em aprender nos finais de semana, dei a ideia dos quartéis, mas poderiam existir outros lugares.
Acredito q militares se machucam nos exercícios e treinamentos, então com a “cultura chinesa”, poderiam auxilia los nas recuperações mais rápidas.
O comandante do exército poderia nesta viagem comprar 10 helicopteros de ataques de 2 lugares novos p os militares ao receberem fazerem as doutrinas, filosofias de utilização, e após ficar crackes fazer treinamentos internos e externos com nações amigas utilizando as maquinas voadoras….
Tem outros helicopteros chineses q na minha opinião o Brasil poderia comprar p as forças armadas.
Aproveitar já q a China é grande parceiro comercial, e pagar com saldos da balança comercial, ou através de transferências das reservas de dólares “paradas” nos eia.
Observação, gostaria de dizer q sou a favor do Brasil comprar também uns 10 helicopteros de ataque de 2 lugares turco, por causa das tecnologias turcas e reforçar laços de amizade, barganhar no preço, mas se for muito caro, é melhor esquecer….
Dois tipos de helicopteros diferentes p o exército e fuzileiros navais. Tudo com opção de comprar mais no futuro…., e tambem com um bom acordo jurídico, é claro.
P mim os turco, os chineses e os russos estão com o bola da vez na liderança de tecnologias avançadas modernas ou contemporânea.
Acredito q um dos motivos da visita é sobre a Avibras.
Vamos esperar os pós ou depois, mas sou mais a Avibras + governo brasileiro + norinco do q outros, é a minha humilde opinião.
Mente aberta, aceitar novas ideias, transcender sempre…., então já pensaram Avibras-Brasil-norinco fazendo projetos com a Siatt-Edge…, será o Mane Garincha do setor militar….
Parabéns p o comandante do exército pela iniciativa e atitude.
É certo fortalecer o laços com os países integrantes do grupo brics.
O Brasil tem q ter uma postura de neutralidade, ou estar encima do muro, pois assim tem contato ou influência com os dois lados ou os dois lados da moeda.
Pra quem?
Seremos bichinhos de estimação dos chinas
Foi lá receber ordens?
O presidente do STF está lá na China , aprendendo o quê ? O comandante do Exército está na China , vários parlamentares lá estiveram a pouco tempo, deixa pra lá , vivemos numa democracia relativa onde não podemos mais falar certas coisas.
VERGONHA.
Excelente!
Ótima viagem para troca de conhecimentos.
Boa noite acho que a China tem o melhor sistema anti aéreo de médio e longo alcance.
Só faltou comentar que na manhã SEGUINTE o General Paiva vai fazer uma VISITA….
A NORINCO…
Pequeno DETALHE…
Que o diga o “Montanha”…
Pequeno mas….o melhor detalhe, compra logo 49% da Avibras Norinco e o Brasil assume os 51% restante como pagamento das dívidas e vamos decolar militarmente com equipamentos modernos sendo fabricados aqui. Sonhar ainda não custa nada…ainda!!!rs
Obs.tem uma turma que só vê política e partidarismo/lado em tudo, quanta infantilidade ,o Brasil é um só e somos um só povo nos digladiarmos só favorece a interesses ocultos de fora e nisso nos enfraquece como nação/povo.
É apenas e tão somente um detalhe mesmo meu caro Giba, porque o governo e o EB sabem que se a NORINCO adquirir a AVIBRAS a empresa sofrerá sanções. Talvez seja melhor estatizá-la, por incrível que pareça.
O COMANDANTE do Exército PARECE que não concorda contigo…
Vender aos indianos teria mais sentido pois não tem “rabo preso” com seu ninguém….ou a alguém da Ásia que não seja preso a ninguém ou que se limite por questões étnica-religiosas…
Já encomenda uns 300 MBT VT-5 e um sistema de defesa antiaérea tbm, somos parceiros de BRICS e a China é nosso maior parceiro comercial. As implicações ,possíveis, geopolíticas nós vemos depois.
Compra logo 3.000 mbt…tem dinheiro sobrando…assim como no depois a gente vê da pandemia…
Sw esses 300 VT-5 forem produzidos pela divisão de blindados da Avibras, a Tectran, serão muito bem vindos.
Hmmm…isso não tá cheirando bem…