O Comandante do Exército, General de Exército Edson Leal Pujol, realizou visita oficial ao Comandante do Exército Britânico, General de Exercito Sir Marc Carlton-Smith. O comandante, acompanhado pelo Adido do Exército na Inglaterra e Noruega, Coronel André Luís Maciel de Oliveira, foi recepcionado no Quartel-General do Exército Britânico, nesta segunda-feira, 8 de julho.
Durante a visita, o General Leal Pujol participou de uma apresentação realizada pelo Estado-Maior britânico sobre sua organização, operações em curso e perspectivas do Exército Britânico. Na ocasião, o Comandante da Força Terrestre brasileira convidou o General Marc Carlton-Smith para visitar o Exército Brasileiro.
O comandante retorna ao Brasil na próxima terça, após uma série de visitas oficiais. O General Leal Pujol visitou o Exército Espanhol, o Exército do Reino Unido, o Conselho Internacional do Esporte Militar (CISM), a Organização do Tratado do Atlântico Norte (OTAN) e o Exército Belga.
Fonte: Centro de Comunicação Social do Exército
O Comandante Pujol deveria ter visitado por obrigação a Polônia, Suécia e a Finlândia para dar uma espiada no que motivou a a criação da OTAN.
Amigos, é tradição nos EUA os presidentes terem servidos.
O nosso presidente serviu com muito bril é entusiasta das forças armadas, haja visto os projetos de seu governo para as nossas forças armadas.
Alguém sabe dizer em quais unidades e forças militares os filhos do presente serviriam? Não é possível que filho de um militar raiz não tenha servido.
Nunca vimos nada sobre isso.
Alguém sabe? Eu acho que todos foram do EB devido ao tamanho da envergadura moral da família
Alianças Estratégicas. Uma ideia coerente e de cooperação. Uma matéria de grande relevância.