Entre os dias 30 de janeiro e 3 de fevereiro, 20 militares do Centro de Instrução de Guerra na Selva (CIGS), dentre cabos e soldados, escolhidos pelo elevado espírito de profissionalismo, senso do cumprimento do dever e dedicação, que servem de exemplo aos demais companheiros de farda, pares e subordinados,, realizaram o adestramento do Pelotão de Selva.
Esse Pelotão de Selva tem como finalidade apoiar as instruções dos Cursos de Guerra na Selva, dos Estágios de Adaptação à Vida na Selva, dos Cursos e Estágios Internacionais, além de apoiar as reformas das oito Bases de Selva do CIGS.
Dentre as instruções realizadas, estavam a de natação, tiro em ambiente de selva, rapel, orientação na selva, utilização de motosserra, pilotagem de embarcações, utilização de GPS, primeiros-socorros e transporte de feridos. O destaque do Adestramento foi o Cabo de Infantaria Alencar, que recebeu, do Tenente-Coronel Amorim, Chefe da Divisão de Ensino, uma lembrança pelo seu esforço e o Brevê do Pelotão de Selva.
“Esta é uma grande responsabilidade que os Senhores assumem agora, principalmente após o Adestramento. Não se esqueçam de manter sempre o alto padrão e o respeito à Equipe de Instrução e ao Aluno que vem buscar os conhecimentos da Guerra na Selva. Vocês agora fazem parte dessa equipe que possui uma grande responsabilidade. Servirão de exemplo, também, durante os serviços e outras atividades administrativas do Centro, sendo da Divisão de Ensino ou de outra engrenagem do CIGS. Parabéns pela conquista”, enfatizou o Tenente-Coronel Amorim, no final da cerimônia de entrega dos diplomas.
FONTE e FOTOS: EB
O melhor treinamento neste momento é ir para o espírito santo.
Treinar na prática.
Depois vão enfrentar as fsrc na fronteira dá colombia e peru…