Itália – O Chefe do Estado-Maior do Exército, General Stumpf, realizou uma visita oficial à Itália, entre os dias 28 e 31 de janeiro de 2023, acompanhado pelo General Rocha Lima, 4º Subchefe do Estado-Maior do Exército, e pelo Cel Sergio Oliveira, Adido do Exército na Itália.
A atividade englobou a cerimônia de entrega do lote piloto da VBC Cav Centauro II para o Exército Brasileiro, na sede da empresa Oto Melara, em La Spezia, e contou com a presença de diversas autoridades civis e militares italianas.
Em prosseguimento ao compromisso oficial, o General Stumpf participou, em Roma, de uma reunião com o Secretário Geral/Diretor Nacional de Armamento do Ministério da Defesa da Itália, Gen Ex Luciano Portolano; de uma reunião com o Subchefe do Estado-Maior do Exército Italiano, Gen Ex Gaetano Zauner; de briefings sobre a avaliação da VBC Cav e sobre a capacitação de pessoal.
Por fim, participou de uma audiência com o Embaixador do Brasil na Itália, o Embaixador Helio Ramos.
Fonte: Aditância do Brasil na Itália
Penso q qd terminar os textes e fazer a compra das outras unidades p o exército, a marinha (fuzileiros), Tb deveria participar da negociação p renovar e substituir os seus veículos antigos q utilizam p a mesma finalidade, ajuntando assim em um pedido maior na fabricação e usar a barganha e ou técnicas comerciais, como comprando mais pedisse um desconto maior no preço final.
Penso Tb q o comandante do exército “nosso”, poderia chamar os comandantes dos exércitos vizinhos do Brasil p com ele experimentar e dar um “role”, nas viaturas novas, p convence-los a comprar algumas unidades mesmos sendo poucas, p fazerem treinamentos conjuntos futuros e principalmente p aumentar o pedido de compra e barganhar descontos, facilitando até a logísticas de peças…
O exército poderia aproveitar mais a compra e negociação e tirar proveito p comprar helicopteros de fabricação italiana como o mangusta e outros helic blindados…., tirar o máximo da oportunidade. Abraços.
Ah uma regra na marinha e seu corpo de fuzileiros , eles NUNCA comparam os mesmos veículos que o EB compra, por acaso voce ja viu Guarani na maquinha?
PS: Antes que alguém venha falir do astros a marinha comprou o mark6 primeiro e depois o EB veio adquirir
O carro é elegante e impõe respeito. Mas acho estranho a exposição das rodas
Esta configuração de rodas mais para fora disponibiliza mais mobilidade e maior agilidade em terrenos muito acidentados. É algo muito utilizado em veículos para off road extremo.
Realmente, parando pra olhar fica estranho. Será que não caberia saias laterais pra cobrir as rodas?
Ehehe, não é um veículo para ser bonito totalmente!
É para ser eficaz, saias laterais para aumentar o peso pura e simplesmente? Ainda se ajudasse de algum modo com a blindagem…
Acho que as rodas deveriam ser colocadas sobre o canhão…