No dia de 25 de maio, o Centro de Embarcações do Comando Militar da Amazônia (CECMA) recebeu a balsa-dique, chamada “Pirarucu”, completamente repotencializada. A modernização aumentará a capacidade de manutenção de casco nas embarcações das organizações militares da 12ª Região Militar (12ª RM).
A balsa-dique, com uma área útil de 648 m², o necessário para erguer embarcações de até 120 pés, tem capacidade para suportar 400 toneladas. A operação da balsa exige o trabalho coordenado de, no mínimo, oito militares, que receberam capacitação diretamente do estaleiro responsável pela reforma.
A repotencialização da balsa-dique vai ao encontro das Diretrizes do Comando Militar da Amazônia, no sentido de transformar o CECMA em um Batalhão de Transporte.
FONTE e FOTO: EB
Parabéns ao DAN pela matéria ,,e ao Exército ,,essas penas coisas fazem uma diferença enorme para aquela região ,,,mas é preciso se lanchas Rápidas e bem ARMADAS para o patrulhamento ,,os criminalidade lá tá assustadora ,,,muito pó e Maconha entrando no BRASIL