Belíssimo registro dos carros de combate Leopard 1A5 do Exército Brasileiro. Pertencentes ao 1º Regimento de Carros de Combate de Santa Maria -RS, os CC Leopard 1A5 proporcionaram esse belo registro durante exercício no Campo de Instrução de Saicã.
FOTO: Luciano Souza
Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.
© 2019 - Defesa Aérea & Naval. Criação web Tchê Digital
Sucateado também não né meu chapa… esses carros tem torre estabilizada, mira óptica digital, podem engajar alvos em movimento, possui uma boa blindagem, bom sistema de comunicação tanto entre os carros quanto com uma estação de gerenciamento central, só os Leoprad 2 chilenos é que são virtual ameaça para os Leopard 1 do EB… ou seja, não estão no estado da arte mas sucata é forçação de barra.
O brasil e potencia para o paraguai.
Os EUA já disponibilizou dezenas de tanques para o Brasil. Já está tudo acertado e chegarão em setembro. Pena que já estão com mais de 30 anos de uso. Se não tivéssemos tantos políticos desonestos, o Brasil quem estaria doando sua sucata.
os M1 que Arábia vai adquirir são de segunda mão provenientes dos estoques americanos, não os são mais fabricados.
Eu acho a idéia de desenvolver novamente um carro de combate nacional baseado no Osório muito factível, mas até que saia da linha de produção vão se passar muitos anos, atá lá não tem como o Brasil ficar com carros velhos, um país como o nosso merecia um Leopard 2 ou um K2 Black Panther, não se pode negligenciar com defesa.
Eu tenho fé e acredito que com a experiência adquirida com a manutenção dos Leopard’s e M-113, em breve teremos notícias de projetos (ao menos) nacionais para vbtp sobre esteiras e mbt,pois os Leo 1A5 creio que não superem mais uns 15 anos. Para nosso TO os Leo 1A5 dão pro gasto. Poderiamos modernizar os M-60 A3tts como Israel o fez , acredito que o titio Sam possua mais exemplares em estoque.Mas o melhor é EB desenvolver ,junto a fabricante dos Leo, um novo mbt conforme seus requerimentos.
pena que é sucateado ,,
brasil não tem milhões pra comprar tanques novos
mas tem bilhões para desviar ,,
arabia saudita compra 250 tanques novos,,india e turquia tbm 250 novos
de ultima geração ,,
e o brasil sai revirando as lixeiras dos outros ,,tem um programa
alemão que eles riu do brasil vasculhando sucatas deles
ainda disse até chipre compra tanques novos
FFAA do brasil tem melhorado com alguns programas das forças armadas
como ,,imbel,,prosub,,guarani,,etc
mas não é suficiente para passar um mico desse
Bela imagem !!!