Marabá (PA) – Em 31 de dezembro de 2021, a Defesa Civil de Marabá solicitou o apoio da 23ª Brigada de Infantaria de Selva (23ª Bda Inf Sl) para auxiliar na remoção de desabrigados e desalojados pela enchente do Rio Tocantins. De imediato, foi destacada uma equipe do 23º Batalhão Logístico de Selva para o apoio à população atingida.
A brigada também prestou apoio no estado do Tocantins, também atingido pelas cheias dos rios. Em 3 de janeiro de 2022, o 50º Batalhão de Infantaria de Selva iniciou o apoio à Defesa Civil no município de São Miguel do Tocantins, distante, aproximadamente, 15 km de Imperatriz (MA), onde fica o batalhão.
Até o momento, já foram realizadas mais de 75 remoções de famílias atingidas pelas cheias, sendo empregados cerca de 55 militares, duas embarcações, sete caminhões e uma viatura tipo munck.
A 23ª Bda Inf Sl prossegue em prontidão com o Braço Forte em condições de defender a Pátria, não se furtando, contudo, de estender a Mão Amiga aos brasileiros que ora necessitam.
Fonte: 23ª Brigada de Infantaria de Selva
Sei que muitos de fora pensão, ” nossa que fútil em meio a desastre os brasileiros se preocupam em salvar geladeiras e camas” , mau eles sabem o peso e a dificuldade que aqui temos para obter essas coisas, não valem uma vida mais fazem uma grande diferença no bem estar e no conforto que das pessoas saber que não terão que começar tudo do zero.